Cinema

Ruby Marinho – Monstro Adolescente subverte mitologia dos krakens e sereias

Opção de entretenimento para toda família curtir nas férias, Ruby Marinho – Monstro Adolescente, nova animação da DreamWorks e Universal Pictures, é inspirada na clássica mitologia dos krakens, seres que, de acordo com as lendas, atacavam as embarcações, enquanto as sereias, ao contrário deles, personificavam a beleza e o enigma do mar.

Mas nesta animação, dirigida pelo cineasta indicado ao Oscar, Kirk DeMicco (Vivo: Um Amigo Show, Os Croods), e produzida por Kelly Cooney Cilella (Trolls, Trolls 2), com Faryn Pearl (Os Croods 2: Uma Nova Era, Trolls 2) na codireção, a história é subvertida. No filme, a protagonista Ruby (Agatha Paulita) é uma adolescente desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, enquanto tenta esconder que é um kraken. Mas para conseguir balancear sua vida pessoal com a identidade secreta, a jovem terá que enfrentar Chelsea (Giovanna Lancelotti), uma sereia vaidosa e egoísta.

“Como cineasta, sempre me interessei em subverter expectativas em minhas histórias. No caso de Ruby Marinho – Monstro Adolescente, algo que me deixou muito empolgado foi a oportunidade de fazer o mesmo com a mitologia dos krakens e das sereias. Tradicionalmente, o krakens têm sido retratados como criaturas monstruosas, algo a ser temido e evitado a todo custo. Mas neste filme, queríamos explorar a ideia deles como poderosos e benevolentes protetores do mar. Da mesma forma, queríamos pegar a imagem tradicional das sereias e virá-la de cabeça para baixo, criando uma mitologia mais complexa e cheia de nuances que desafiasse as expectativas do público”, afirma DeMicco.

Ruby Marinho – Monstro Adolescente está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.

Link para o trailer:

Link para o trailer com acessibilidade:

Sobre o filme:

A adolescente Ruby Marinho (Agatha Paulita), que está desesperada para se enturmar no Colégio Oceanside High, descobre estar destinada a herdar o trono e a liderança de sua avó, Rainha Guerreira dos Sete Mares (Patrícia Scalvi). Nessa aventura, ela se depara com um novo mundo, em que deve enfrentar sereias sedentas por poder, ao mesmo tempo em que tenta ser uma garota normal. Com um enredo divertido e intrigante, o público vai enfrentar questões típicas da juventude, sempre com muito humor, efeitos especiais impressionantes e uma história que promete encantar. 

O longa traz ainda em seu elenco de dubladores nacionais nomes como Giovanna Lancelotti (Chelsea), Gabriel Santana (Connor), Luiz Carlos de Morais (Gordon), Lorenzo Galli (Sam), Mauro Ramos (Arthur), Adriana Pissardini (Agatha), Flora Paulita (Margot), Rebeca Zadra (Bliss), Fábio Lucindo (Trevin), Raquel Marinho (Janice), Matheus Bernardes (Doug) e Rodrigo Araújo (Brill). 

Dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar Kirk DeMicco (Vivo: Um Amigo Show, Os Croods) e produzido por Kelly Cooney Cilella (Trolls, Trolls 2), com Faryn Pearl (Os Croods 2: Uma Nova Era, Trolls 2) na codireção,Ruby Marinho – Monstro Adolescentetem também um elenco de apoio cômico estelar, incluindo o indicado ao Emmy, Will Forte (série O Último Cara da Terra); Nicole Byer (série Mandou Bem), também indicada ao Emmy; a criadora do YouTube Diamond, Liza Koshy (série Liza on Demand); Ramona Young série Eu Nunca…); Eduardo Franco (série Stranger Things); e Echo Kellum (série Arqueiro). 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo