AgendaNoticias

SALVE O SUL: Vendas para o show AMIGOS em prol do RS iniciaram nesta terça, 14/05

Considerados os maiores nomes da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano protagonizavam, há quase 30 anos, aquele que seria o primeiro de uma série de shows batizada como AMIGOS. Na ocasião, o evento se destinava à campanha Natal Sem Fome, tendo sido então o pontapé inicial para a criação de uma franquia que se desdobraria em outras edições ao vivo, CDs, DVDs e programa semanal na TV Globo. Agora, poucos meses após terem encerrado um calendário comemorativo à fundação do AMIGOS, seus componentes se veem diante da decisão de se juntarem novamente e, mais uma vez, em prol de uma causa pública, neste momento com foco nas milhares de vítimas das inundações que castigam o Estado do Rio Grande do Sul.

No próximo dia 7 de junho, a turnê AMIGOS abre a agenda de shows do festival “Salve o Sul” no Allianz Parque, na capital paulista, com vendas disponíveis a partir desta terça (14), ao meio-dia, pelo site da Eventim. A renda será 100% revertida para as regiões afetadas pelas chuvas em território gaúcho. 

O espetáculo terá transmissão ao vivo e exclusiva do Multishow, com cobertura e flashes da TV Globo, oferecendo duas opções de compra:
1) ingressos para assistir à apresentação presencialmente
2) “ingresso doação”, que permite a quem não possa ir ao show a oportunidade de contribuir para a causa.

As vendas serão livres de taxa de conveniência.

 AGENDA SALVE O SUL

O festival “Salve o Sul” foi criado por meio da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, que reuniu artistas, venues, fornecedores e mídia para este festival, cuja renda será 100% beneficente em prol do Estado do Rio Grande do Sul. Nos dias 07 e 09 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cederá gratuitamente dois dias de locação e se transformará em um palco que traduz toda a união do país para essa importante causa. O Multishow e a TV Globo transmitirão e farão a cobertura do Festival com exclusividade. 

Os AMIGOS explicam como se juntaram a esta iniciativa. “Após o contato da diretoria da ABRAPE, com o pedido de realizar um show em prol do povo do Rio Grande do Sul, não pensamos duas vezes. Não podemos deixar de fazer parte desse movimento e, com o apoio de muitos fornecedores e parceiros, vamos juntos realizar um evento para, de alguma forma, minimizar esse momento de muito sofrimento de todo Rio Grande do Sul. Juntos fazemos a força!”, explicam Chitãozinho, Leonardo, Luciano, Xororó e Zezé Di Camargo.

Já no dia 9 de junho, domingo, o palco será comandado pela gaúcha Luísa Sonza, que movimentou as redes para esta iniciativa e, junto com Pedro Sampaio, incentivou a organização desta agenda com grandes nomes da música. O time escalado para a ocasião vai se apresentar das 13h às 22h, e inclui nomes como Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Turma do Pagode, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan Sp, PH, Don Juan, Davi e mais.

O show do domingo também está programado para ser exibido ao vivo e na íntegra pelo Multishow, enquanto a TV Globo exibirá 90 minutos do festival a partir das 14h40.

“O Sul é a minha casa, minha terra, e neste momento eles pedem socorro. Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora. Uma tragédia como essa merece a atenção e o esforço de todos. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer. Hoje, independentemente de onde estamos, todos nós queremos salvar o Sul”, afirma Luísa.

“Quando a Luísa me chamou para esse projeto, eu não pensei duas vezes. A iniciativa é linda demais. Empenhei toda minha equipe e organizamos em uma velocidade recorde. Com certeza é mais uma forma de unirmos artistas e seus fãs em prol das vítimas no RS. Esperamos vocês!”, completa Pedro Sampaio.

O festival é uma realização da ABRAPE, em conjunto com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, Allianz Parque e fornecedores do setor.  Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.

Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação contará com a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149 países. A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos. “Estamos muito felizes em liderar o setor nesta ação expressiva, auxiliando para que seja um movimento organizado e transparente”, afirma o presidente da associação, Doreni Caramori Junior.

Serviço:

* 7 de junho: AMIGOS em prol do Rio Grande do Sul
Local: Allianz Parque
Horário: 20h às 23h 

Classificação 14 anos – menores acompanhados

Venda de ingressos:  https://www.eventim.com.br/festivalsalveosul

* 9 de junho: Luísa Sonza, Pedro Sampaio e convidados
Local: Allianz Parque
Horário: 13 às 22h

Venda de ingressos:  em breve

Sobre o SALVE O SUL

A iniciativa “Salve O Sul” é um movimento 100% beneficente em prol do Rio Grande do Sul que reúne artistas brasileiros comprometidos com a ajuda humanitária neste momento tão delicado. Todos os ingressos vendidos terão seu valor integralmente revertido em doações. Além disso, o público pode também doar diretamente para a causa, que irá distribuir a renda em doações diretas e para instituições a serem definidas.

Sobre as doações

Todo o valor arrecadado em ingressos será revertido para doações em prol do Rio Grande do Sul. Com auditoria desenvolvida pela Grant Thornton, 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, mais de 850 associados, distribuídos por todos os Estados da Federação, que representam o PIB dos eventos no Brasil. Foi a entidade que liderou o setor na pandemia, protagonizando a criação e a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos PERSE: o maior programa de transação fiscal da história do Brasil e o principal Programa de desoneração fiscal após o Simples Nacional. Com importante representatividade, é referência em associativismo de classe.

Sobre O Allianz Parque

O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna da América Latina, recebendo grandes shows nacionais e internacionais e servindo de casa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo do entretenimento na cidade de São Paulo, o empreendimento tem gestão da WTorreEntretenimento, divisão de atuação do Grupo WTorre com foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.

Sobre  a Grant Thornton

A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos.  Presente em 149 países e com mais de 73 mil colaboradores, está em 18 cidades no Brasil, com mais de 1,7 mil especialistas focados em desenvolver soluções customizadas a todos os tipos de empresas e segmentos, desde startups, empresas privadas, familiares, a empresas de capital aberto e organizações públicas nacionais e internacionais.

Sobre a LIVE TALENTOS 

Com olhar voltado para toda a carreira musical e profissional, a LIVE talentos leva em consideração: Imagem, posicionamento, desenvolvimento financeiro e negociação de shows e patrocínios. Visando a carreira completa de seus clientes, o escritório também atua em toda cadeia produtiva da música através do Grupo Live.

Os sócios fundadores Guga Pereira e Wilson Anastácio de Oliveira são nomes reconhecidos no mercado de entretenimento, tendo passado por multinacionais e trabalhado com artistas renomados.

Sobre a Mynd

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Completando agora sete anos no mercado, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa sete anos no mercado.

Sobre a We Make Ideas

São mais de seis anos promovendo experiências únicas entre marcas e pessoas, com mais de 10 labels próprias, com eventos que viajam todo o Brasil. Comandada pelos sócios Hugo Mendes, Mattheus Corrêa, Felipe Toledo, Luiz Amaral, Guilherme Malheiros e Larissa Lopes, a WeMake Ideas se destaca no mercado de entretenimento buscando sempre uma abordagem criativa e, atualmente, possui um ecossistema completo que disponibiliza diferentes serviços para grandes marcas.

Sobre a Talismã

Fundada em 2005, a Talismã Music é um dos maiores escritórios do show business brasileiro. Gerenciada pelos sócios Leonardo e Willian Passarinho, a empresa se destaca no agenciamento de artistas exclusivos como: Leonardo, Cezar & Paulinho, Valéria Barros, Thiago Carvalho e Gabi & Rapha. Vale ressaltar que a Talismã foi a idealizadora do projeto “Cabaré”, um dos cases de maior sucesso no mercado musical. Além desses, outros grandes artistas foram case de sucesso, como Projeto AMIGOS, Zé Felipe, Eduardo Costa, Paula Fernandes, Cristiano Araújo, Di Paullo & Paulino e Antony & Gabriel.  Com sede em São Paulo e filial em Goiânia, a Talismã Music atua na gestão de carreira, venda de shows, divulgação, planejamento, marketing, lançamentos, selo e editora musical. Seu portfólio estampa produções de grandes eventos, exposições, gravação de projetos audiovisuais, tour internacional, licenciamento de produtos, campanhas publicitárias, livro, conteúdo digital e cinema.

Sobre a 30e

A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “DeliveringHappiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Entre os nomes que a 30e trouxepara o Brasil, estão  Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao colocar novas tecnologias em cena e abrir possibilidades inéditas a artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero, JÃO e Ivete Sangalo são algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o Knotfest Brasil e o GPWeek.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo