
A participação do Sandals e Beaches Resort na Festuris 2025 trouxe novidades sobre os destinos caribenhos para o trade brasileiro. Arlenes García, diretora de Vendas e Marketing para a América Latina, destacou a importância de estar em Gramado para conversar diretamente com parceiros e agentes de viagem. “É muito importante para mim estar aqui em Gramado para conversar com todo o trade brasileiro e entender melhor o perfil do turista do Brasil”, afirmou.
A executiva apresentou o portfólio da marca, que conta com 19 resorts distribuídos em nove ilhas do Caribe, incluindo Jamaica, Bahamas, Antígua, Santa Lúcia, Barbados, Granada, Curaçao, São Vicente e Granadinas, além de Cuba. Entre os destaques está o Sandals Royal Curaçao, que tem chamado a atenção dos brasileiros. “Curaçao é um destino super famoso e muito procurado na América Latina, inclusive aqui no Brasil”, comentou García, ressaltando que o resort oferece experiências que misturam culturas, com bicicletas no estilo holandês e acesso privilegiado a um campo de golfe.
O conceito “all inclusive” (tudo incluso, em tradução livre) de luxo da marca vai além da hospedagem tradicional. Segundo a diretora, os resorts já incluem traslados aeroportuários, gastronomia variada em diversos restaurantes, bebidas ilimitadas com vinhos Robert Mondavi, do Vale de Napa, e uma ampla gama de esportes aquáticos e terrestres.
“Temos vôlei de praia, snorkeling e até mergulho. Para quem já tem certificação, o mergulho está incluído e pode ser feito até duas vezes por dia”, explicou Arlenes, mencionando ainda a parceria com a PADI (Professional Association of Diving Instructors) para garantir segurança nas atividades.
Para fortalecer o relacionamento com o mercado brasileiro, a empresa mantém duas profissionais especializadas no país, além de um centro de atendimento em português e espanhol dedicado a auxiliar agentes de viagem. “Queremos que nossos clientes recebam mais do que o prometido, que voltem sempre aos nossos resorts e se tornem hóspedes fiéis por toda a vida”, concluiu a diretora.
A Festuris 2025 encerra neste domingo, 9 de novembro, em Gramado, reunindo representantes de destinos turísticos e empresas dos setores hoteleiro e gastronômico de todo o Brasil e do mundo.









