EsportesTelevisão

São Paulo e Flamengo decidem neste domingo a Copa do Brasil com grande cobertura da TV Globo e do sportv

Programação especial, matérias inéditas, entrevistas, análises e entradas ao vivo do Morumbi fazem parte do aquecimento para a decisão

Chegou a hora de gritar “é campeão”! Neste domingo, são-paulinos ou flamenguistas terão a honra de levantar a taça da Copa do Brasil, a competição mais democrática do futebol brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar que garante o primeiro título do torneio em sua história. Já o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o pentacampeonato, ou devolver a diferença de um gol para levar a definição para os pênaltis. A TV Globo exibe todas as emoções da final para todo o país, logo depois de ‘Pipoca da Ivete’, com a narração de Luis Roberto e os comentários de Junior e Caio Ribeiro. Já no Premiere e no sportv, que também transmite a finalíssima com som e qualidade em ultra HD, no sportv 4K, quem conta a história da decisão é o narrador Milton Leite, com as análises de Lédio Carmona e Ricardinho.

Para este duelo entre São Paulo e Flamengo, TV Globo e sportv prepararam uma grande cobertura desde as primeiras horas do domingo. A partir das 10h, Bárbara Coelho e Karine Alves apresentam o ‘Esporte Espetacular’ direto do Morumbi, palco da final. Para esquentar o clima, o programa, que contará ainda com o apresentador Lucas Gutierrez no estúdio, preparou uma série de matérias especiais. Em uma delas, a atração conta a história de dois garçons, o flamenguista Valmir e o são-paulino Raimundo, torcedores apaixonados pelos seus times, mas que precisaram trabalhar e se desdobrar durantes suas tarefas para conseguir acompanhar o primeiro jogo da final. Já o repórter Tiago Medeiros propõe um desafio a quatro torcedores dos dois finalistas: acompanhar o jogo de ida de dentro do estúdio e tentar não fazer nenhum barulho ao longo da partida. Cada barulho significava perda de pontos para a equipe. Ganhou quem ficou mais quieto durante os primeiros 90 minutos. O resultado você confere neste domingo. Ainda no clima da decisão, o meia Arrascaeta participa do quadro “Jogou Com Quem?”; enquanto Lucas Moura é o convidado do “Rei da Mesa”.

Já no sportv a programação especial começa ao meio-dia, quando o apresentador Igor Rodrigues, direto do estádio, promove um debate recheado de análises no ‘Seleção sportv’. Ao seu lado, para falar sobre a final, estarão os analistas Alexandre Lozetti, Dodô e Sergio Xavier. Na sequência, às 14h, duas horas antes do pontapé inicial, o narrador Odinei Ribeiro e os comentaristas Richarlyson e Alline Calandrini comandam a faixa ‘Aquecimento’, que traz informações atualizadas, imagens aéreas da saída das concentrações dos dois times; os repórteres com torcedores dentro e fora do estádio, além do clima da decisão em diversas partes do país. Logo depois do apito final, Felipe Diniz, Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini estarão no campo de jogo, acompanhando a festa do campeão no ‘Troca de Passes’.

A cobertura segue no ge, que exibe ao vivo e de graça o ‘Aquecimento’ do sportv e a definição do título com o sinal da TV Globo. Depois do jogo, direto do gramado do Morumbi, os jornalistas Roberto Veloso, Rodrigo Coutinho e Cahê Mota entrevistam os campeões e acompanham a festa do título. O site mostra ainda as coletivas dos dois treinadores.

Domingo, 24 de setembro

16h – São Paulo x Flamengo (Copa do Brasil)

Transmissão: TV Globo (com sinal aberto no ge), sportv, sportv 4K e Premiere

Segunda-feira, 25 de setembro

18h30 – Avaí x Juventude (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: sportv e Premiere

20h – América-MG x Vasco (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

21h – Novorizontino x ABC (Campeonato Brasileiro – Série B)

Transmissão: sportv e Premiere

Terça-feira, 26 de setembro

19h – Corinthians x Santos (Campeonato Brasileiro – Sub-17)

Transmissão: sportv

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo