CinemaNoticias

Saudade fez Morada aqui Dentro vence primeira edição do Prêmio Netflix

Obra de diretor baiano foi selecionada entre os filmes da 47a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ficará disponível no streaming

Hoje, na noite de encerramento da Mostra, a Netflix anunciou o filme Saudade fez Moradaaqui Dentro como vencedor da primeira edição do Prêmio Netflix. A produção foi selecionada entre os filmes brasileiros do festival e passará a ser exibida na plataforma em mais de 190 países, em data ainda a ser anunciada. 

Saudade fez Morada aqui Dentro é uma produção que representa a diversidade e a riqueza do cinema brasileiro, e estamos ansiosos para audiências no mundo todo terem a oportunidade de descobrir essa história”, afirmou Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil.

Dirigido por Haroldo Borges, do coletivo baiano Plano 3 Filmes, Saudade fez Morada aqui Dentro conta a história de Bruno (vivido por Bruno Jeferson), um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o longa converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.

“É muito significativo que um filme baiano esteja presente em uma plataforma de alcance planetário. Desejo que esse prêmio seja um sinal dos novos tempos e que ele inspire nossa luta coletiva na construção do cinema brasileiro. Que nossas histórias possam ocupar todas as telas!”, celebra Borges.

O filme foi escolhido por um júri formado por Gurman; Flávia Guerra, jornalista e documentarista especializada em cinema; e pela cineasta Anita Rocha da Silveira.

Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 247 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Sobre a Plano 3 Filmes
Criado por Haroldo Borges, Paula Gomes, Ernesto Molinero e Marcos Bautista, o coletivo baiano Plano 3 Filmes está à frente de filmes premiados como o documentário Jonas e o Circo sem Lona e o longa de ficção Filho de Boi, que circularam por festivais de mais de 30 países, como IDFA (Holanda), Festival de Málaga (Espanha), Festival de Busan (Coreia do Sul) e Festival de Mar del Plata (Argentina) Seu novo filme Saudade fez Morada aqui Dentro recebeu até então 10 prêmios em festivais internacionais, entre eles o de Melhor Filme do Festival de Mar del Plata e Melhor Filme da Competição Novos Rumos do Festival do Rio .

Sobre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
A tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ocorre anualmente há 47 anos, e, durante duas semanas, a capital paulista recebe o festival dirigido por Renata de Almeida. Realizado em outubro, o evento exibe filmes inéditos de vários países do mundo e abriga sessões especiais de cópias restauradas de clássicos, realiza encontros com diretores e produtores, fórum e sessões gratuitas em espaços públicos da cidade de S.Paulo, como o Vale do Anhangabaú. Além disso, todo ano a Mostra homenageia personalidades com o prêmio Humanidade e, desde 2012, com o Prêmio Leon Cakoff, que leva o nome do criador do evento, falecido em 2011.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo