Carnaval

Savia David: Rainha de bateria da Vila Maria surge como ‘gueixa’ em ensaio de Carnaval e fala de preparação

Rainha fala de sua preparação neste ano em que a agremiação contará na avenida a sua própria história

Para o primeiro ensaio técnico da Unidos de Vila Maria rumo ao Carnaval 2023, a rainha de bateria Savia David encarnou uma gueixa em homenagem a um dos enredos de maior sucesso da escola de samba, sobre o centenário da Imigração Japonesa em 2008. Afinal, neste ano a agremiação contará na avenida a sua própria história, relembrando os seus antigos carnavais.

“Foi um enredo que entrou para a história, conquistamos o segundo lugar no Carnaval e emocionamos o público. Além disso, escolhi a fantasia de gueixa também porque nossa quadra está no bairro Jardim Japão”, conta. “Para o desfile, uma nova homenagem. E uma fantasia ousada, mas na medida. Esse é meu estilo. Não gosto de ostentação e vulgaridade”, diz.

Com um body azul, cavado e com decote profundo, Savia brilhou na frente da bateria ‘Cadência da Vila’, sob o comando do mestre Moleza, mostrou muita intimidade com os ritmistas e arriscou passos diferentes em plena avenida. O look valorizou seu shape, resultado de dieta e muita malhação. Mas a rainha garante que não passa fome, nem faz sacrifícios.

“Nada radical, é uma preparação equilibrada. Não sou das dietas malucas, nem dos treinos pesados. Conheço muito bem meu corpo e não gosto de entrar na avenida com o rosto cansado, seca demais. O povo quer ver um corpo maior, pernão, bundão. Não querem ver uma rainha de bateria muito seca. Então tento manter uma rotina de exercícios e comida de verdade”, conta.

Além disso, Savia encara uma rotina intensa como rainha de bateria. Além dos ensaios técnicos, ela é presença certa nos esquentas na quadra da escola. “Toda semana estou com a comunidade, moro no Rio, mas estou sempre em São Paulo para participar de tudo e honrar meu posto. É um corre-corre gostoso para o grande dia. Sou muito grata por tudo e tenho minha família sempre ao meu lado, então fica tudo mais leve”.

Neste ano, a Unidos de Vila será a quarta escola de samba a desfilar no dia 17 de fevereiro. Savia ocupa o posto de rainha de bateria desde 2018.

Savia David rainha da Vila Maria 9
Savia David rainha da Vila Maria 10

Fotos: J. Domingos / Eduardo Graboski / Divulgação

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo