Com uma área de 6.500 m², a cidade cenográfica do SBT estreia com os cenários de “A Caverna Encantada”, próxima novela da emissora. As gravações no espaço já se iniciaram.
A Cidade de Milagres, município fictício da trama, contém o Colégio Interno Rosa dos Ventos, um dos principais locais que se passa a história. A Pet Shop Bolhas & Bolhas promete a participação encantadora de muitos pets no folhetim. A Kombi Tenditudo é um veículo que vende tudo o que se pode imaginar. Lolipopus é a loja, onde Goma Behr vende balas e doces. Praça, jardins, shoppings e comércios, edifícios e residência, como a casa das detetives Shirley e Wanda, compõe a cenografia
O diretor-geral de teledramaturgia do SBT, Ricardo Mantoanelli, explica o conceito inspirado nas obras modernistas do arquiteto catalão Antoni Gaudí, cujas assinaturas marcam a Espanha, principalmente Barcelona.
“Na construção da nova cidade cenográfica para ‘A Caverna Encantada’, criamos um ambiente mágico e imersivo com a intenção de levar o público para um universo fantástico. Há cenários inspirados em Gaudí, elementos de cidades históricas e muitos efeitos de arte que vão surpreender os telespectadores. Estamos confiantes de que a nova produção vai cair no gosto da família brasileira”, declara Mantoanelli.
Gaudí personificava um estilo único e tinha como técnicas formas livres, curvas, espirais, usando cores vivas e texturas, combinando sempre com o ambiente natural ao redor das obras. Com uma abordagem inovadora e criativa, o arquiteto trazia a filosofia do amor e fé em suas construções, para enfatizar uma imagem profunda e lúdica.
Baseado no legado arquitetônico e construções audaciosas, a cidade cenográfica de “A Caverna Encantada” tem o propósito estético com uso de relevos e reprodução de mosaicos, vidros e cerâmicas. A beleza urbana da cenografia explora e poetiza os movimentos das ondas e ventos, resultando num conceito extraordinário.
Grande evento na cidade cenográfica do SBT reúne o mercado publicitário, licenciamento e influenciadores neste sábado (22)
Neste sábado, 22 de junho, o SBT realizou um grande evento voltado para o mercado publicitário, licenciamento e influenciadores digitais. Com mais de 400 convidados, incluindo profissionais do setor e suas famílias, a emissora proporcionou um dia repleto de atividades e entretenimento na cidade cenográfica.
Os atores de “A Caverna Encantada” marcaram presença, interagindo com os convidados e participando das diversas atrações. Um dos diferenciais do evento foi a inclusão de animais de estimação, já que a trama tem a presença de pet shop. Os convidados puderam levar seus animais, que contaram com atividades e mimos exclusivos.
O setor artístico do SBT também foi convidado, contribuindo para a integração. Ao longo do dia, os participantes desfrutaram de uma variedade de comidas, dinâmicas interativas e apresentações especiais, que garantiram o entretenimento e a diversão de todos.
As imagens do evento podem ser conferidas no Instagram de “A Caverna Encantada”
O evento deste sábado revelou uma surpresa! A música de abertura da novela, na voz da cantora Ana Castela, foi apresentada. A composição foi feita pelo Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT, que escolheu a obra ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach, para a adaptação. A letra traz a emoção e o espírito das mensagens do folhetim: fé, esperança, amor, amizade e aventuras. Confira a canção com cenas inéditas de “A Caverna Encantada”.