Noticias

SBT do Bem lança campanha “Break da prevenção” para reforçar o cuidado com a saúde do homem

Iniciativa será em prol do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata

No último domingo (5), durante o programa Domingo Legal, o SBT do Bem iniciou a campanha nacional “BREAK DA PREVENÇÃO” em apoio ao Novembro Azul. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No filme principal, o apresentador Celso Portiolli foi escolhido como porta-voz para destacar um dado alarmante sobre o tema e a importância em realizar exames preventivos, pelo cuidado a saúde e pela vida.

O câncer de próstata é uma preocupação de saúde pública. Dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional do Câncer) revelam que a cada 38 minutos um homem perde sua vida para essa doença no Brasil. A luta contra a doença exige ação imediata, porque cada minuto conta. Essa estatística triste e alarmante gerou um desafio em como abordar o assunto de forma sensível e eficaz utilizando os recursos do SBT para fomentar a conscientização. A resposta foi o desenvolvimento da campanha “BREAK DA PREVENÇÃO” – em parceria com a WMcCann – reforçando a necessidade do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e o incentivo para que os homens procurem um urologista e realizem exames preventivos para cuidar da sua saúde.

A iniciativa acontecerá até 30 de novembro e será divulgada em todas as mídias proprietárias do SBT incluindo TV e plataformas digitais, além de ações de comunicação interna. Como plus, no Programa Silvio Santos será exibido um episódio especial no quadro “Câmeras Escondidas” no mês de novembro como parte do apoio à campanha.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo