Gamer

SBT Games realiza 1ª postagem nas redes via inteligência artificial

Com o uso das ferramentas Chat GPT e MidJourney, a vertical gamer do SBT trouxe um cross entre os personagens dos jogos Super Mario World e Steet Fighter

A vertical digital SBT Games realizou sua primeira postagem nas mídias digitais desenvolvida com a ajuda da inteligência artificial. Com o uso de apenas três elementos: Chat GPT para elaboração de texto, MidJourney para criação das imagens e um redator, responsável por direcionar e revisar o conteúdo, o post trouxe um cross entre os personagens dos jogos SUPER MARIO WORLD com STREET FIGHTER.

O Street Fighter revolucionou o gênero Fighting game e ajudou a estabelecer a popularidade dos jogos de luta competitivos, enquanto o Super Mario World é considerado um dos jogos mais influentes e importantes de todos os tempos, sendo responsável por popularizar a indústria dos jogos eletrônicos, colocando a Nintendo como uma das principais produtoras de jogos.

A inteligência artificial (IA) tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, além de desempenhar um papel fundamental na transformação de diversas áreas, inclusive, no universo gamer. A IA possibilita que máquinas se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos. Este, é mais um passo da emissora na continuidade à jornada da Inovação e Transformação Digital.

SBT Games realiza 1a postagem nas redes via inteligencia artificial

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo