Em 2023 o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana pela TV aberta. O campeonato, considerado o segundo mais importante do continente, obteve ótima audiência durante a temporada. Foram 56 milhões de brasileiros alcançados do início das transmissões até a partida de 03/10. No próximo sábado, dia 28 de outubro, a busca pelo título será entre o Fortaleza e o LDU, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-Punta del Este, no Uruguai. Entre os patrocinadores e convidados para acompanhar a final, estão: Agência Pullse, Dentsu, FCB BRASIL, GUT, Seara, Subway, WE, WMcCann e WPPCP.
O telespectador poderá acompanhar a partida tanto na TV quanto no YouTube do SBT Sports, com bola rolando a partir das 17h (de Brasília). Cleber Machado será o narrador da decisão na televisão. Mauro Beting nos comentários e Nadine Basttos analisando a arbitragem também estarão no estádio, ao lado dos repórteres André Galvão e Eduardo Trovão. Ao todo, serão 14 profissionais em Maldonado, sem contar o time de operações no caminhão de transmissão.
O pré-jogo do SBT iniciará às 16h, uma hora antes da bola rolar. Fred Ring comandará um programa especial, trazendo tudo sobre o confronto. Para o público do Ceará, a TV Jangadeiro iniciará o aquecimento para a final uma hora mais cedo. No digital, Diguinho Coruja será o narrador da transmissão alternativa, pelo SBT Sports, com participações de André (irmão de Diguinho) e Beto Oliver. Após a partida e a cerimônia de premiação, também nas plataformas digitais, tem a Futlive, com Fred Ring e Luiz Alano nos estúdios e entradas de Cléber Machado, Mauro Beting e dos repórteres no palco da final.
Dia 28 de outubro, sábado
Final da Conmebol Sul-Americana
Fortaleza (BRA) x LDU (EQU)
Pré-jogo: A partir das 16h (de Brasília) / A partir das 15h na TV Jangadeiro
Início da partida: 17h (de Brasília)
Futlive: Após o jogo no YouTube e site do SBT Sports