SBT News segue no primeiro lugar como marca de jornalismo mais confiável pelo público, pelo segundo ano consecutivo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Reuters. SBT News concentra no meio digital a produção do jornalismo do SBT, incluindo seus telejornais como o SBT Brasil. Ele é tido por 62% dos entrevistados como “confiável”. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo.
A pesquisa mostra ainda que o uso de smartphones para acompanhar as notícias aumentou rapidamente. Segundo eles, hoje o Brasil tem mais dispositivos inteligentes do que pessoas. Outro ponto importante é que o Youtube cresceu quatro pontos e passou a ser a principal rede social para o consumo de notícias, superando Whatsapp e Facebook. Recentemente, o SBT News consolidou-se como o maior canal de notícias da América Latina no Youtube em quantidade de visualizações, segundo dados da Tubular Insights. São quase 4 milhões de inscritos só no canal da plataforma de vídeos, com mais de 2 bilhões de visualizações.
A vertical SBT News concentra a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais e os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia, tendo como alicerce a liberdade editorial e credibilidade, fatores para o exercício de um jornalismo claro e transparente.
Mais informações no site: https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/digital-news-report/2022/brazil