MúsicaNovelas

SBT realiza parceria com a gravadora Building Records e lança álbum musical da novela “A Infância de Romeu e Julieta”

Alguns artistas como Vittória Seixas, Lucas Burgatti e Mari Campolongo estão na compilação de 16 faixas, já disponíveis gratuitamente nas plataformas de áudio

Na televisão, no streaming, nas redes sociais, agora, os conteúdos de “A Infância de Romeu e Julieta”, a novela do SBT em coprodução com o Prime Video, também estão nas plataformas de áudio. Em parceria com a gravadora Building Records, as canções da obra de Iris Abravanel já estão disponíveis gratuitamente aos ouvintes. São 16 faixas musicais que podem ser reproduzidas nas plataformas digitais como Amazon, Spotify, Deezer, Itunes e Shazam.

Viajar entre o Lado Vila e o Lado Torre do bairro Castanheiras, aprender o hino do Centro Esportivo Castanheiras, sentir a energia da gangue Pedalzera e até entender como Romeu e Julieta se conheceram, agora é possível. O público pode se aventurar no universo de “A Infância de Romeu e Julieta” com as trilhas da trama.

Para o diretor musical de teledramaturgia do SBTThomas Roth, “A Infância de Romeu e Julieta”, diferentemente de “Poliana Moça”, tem como característica fundamental três níveis etários mais “demarcados”, como a “Infância”, a “Pré-Adolescência” e os “Adultos”. Ele explica como foi a construção e criação do projeto:

“Para estabelecer os três níveis etários com ainda mais clareza, procurei trabalhar com ritmos, letras, melodias, arranjos e interpretações adequadas e representativas a cada nível. Assim como buscamos estabelecer de forma suave, quase subliminar, mas didática, as diferenças entre os dois lados (Vila e Torre). O Lado Vila, mais voltado às suas raízes, preocupado em preservar a arquitetura do bairro, sua história, sua memória, a natureza; e o Lado Torre, mais progressista, empreendedor, voltado para ‘construir e reconstruir o bairro’, uma visão mais pragmática, focada nos negócios, no futuro. Para isso, procurei trabalhar de forma a utilizar instrumentos mais acústicos, orgânicos, nas músicas/trilhas do Lado Vila e instrumentos mais eletro/eletrônicos para o Lado Torre”, declara Thomas.

Além de artistas como Leo Ramos e Carol Navarro, o álbum inclui a presença de diversos intérpretes musicais, inclusive de Vittória Seixas, atriz que dá vida à Julieta. Os fãs dos sucessos do SBT também ganham um presente: Lucas Burgatti e Mari Campolongo, o Éric e Chloe de “Poliana Moça”, também soltam a voz e participam da compilação.

Não é a primeira união da emissora e da gravadora. Em 2012, iniciou-se a colaboração que resultou em diversos compilados das novelas infantis ao longo dos anos, como “Carrossel”, “Chiquititas”, “Cúmplices de Um Resgate”, “Carinha de Anjo”, “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”. E a novidade não para por aí! Outras composições de “A Infância de Romeu e Julieta” serão apresentadas ao público durante a exibição da telenovela.

Confira abaixo a lista das canções, dos compositores e intérpretes da seleção:

1.       LADO A LADO

Intérprete: Carol Navarro/ Fred Benuce/ Loro Ruth

Autor: Fred Benuce/ Thomas Roth

2.     FOI ASSIM (ROMEU E JULIETA)

        Intérprete: Vittória Seixas/ Heitor Teixeira

        Autor: Thomas Roth/ Teco Fuchs

3.     MENINA BORBOLETA

Intérprete: Luciano Tiso

Autor: Thomas Roth

4.     PEDALZERA

Intérprete: Fred Benuce/ Pedalzera

Autor: Fred Benuce/ Thomas Roth

5.     PRÉ-ADOLESCÊNCIA

Intérprete: Dudu Botosso

Autor: Gaby Roth/ Fred Benuce

6.     FAMÍLIA

Intérprete: Mary Dandrea

Autor: Thomas Roth/ Vanessa Bumagny

7.     INFÂNCIA

Intérprete: Loro Roth

Autor: Fred Benuce/ Gaby Roth

8.     O AMOR NOS ENCONTROU

Intérprete: Mari Campolongo

Autor: Ana Leila/ Mari Campolongo/ Zé Henrique/ Jonathas Pingo

9.     LADO VILA (VERSÃO SKA)

Intérprete: Lucas Burgatti

Autor: Thomas Roth/ Leo Ramos

10.  PRA SEMPRE

Intérprete: Vittória Seixas/ Guilherme Martinez

Autor: Thomas Roth

11.    TURMA DO BEM

Intérprete: Thomas Roth/ Carol Navarro/ Isa Salles

Autor: Gaby Roth/ Thomas Roth

12.   LADO TORRE

Intérprete:  Leo Ramos

Autor: Thomas Roth/ Leo Ramos

13.  HINO CEC

Intérprete: Thomas Roth/ Isa Salles/ Carol Navarro

Autor: Thomas Roth/ Josias Damasceno

14.  LÁ DO ALTO DA TORRE

Intérprete: Leo Ramos/ Isa Salles

Autor: Thomas Roth/ Leo Ramos

15.  FOI ASSIM (Bonus Track)- Romeu

Intérprete: Heitor Teixeira

Autor: Thomas Roth/ Teco Fuchs

16.  FOI ASSIM (Bonus Track)- Julieta

Intérprete: Vittória Seixas

Autor: Thomas Roth/ Teco Fuchs

SOBRE SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Considerado o canal da família brasileira, o SBT atende 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente possui 118 emissoras em todo o país operando 24 horas por dia com uma programação diversificada, com 10% de participação na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT possui área total de 230.000 m² com 74.000 m² de área construída. Possui oito estúdios, totalizando uma área de mais de 4.400 m², e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é um sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, possui um jornalismo imparcial e credível, além de apostar em plataformas digitais com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Household Data – (Shr%) – Grande São Paulo e Região Metropolitana (15 Sites) – 24 Horas – Jan a Mar/22 / SBT Cobertura Atlas Abr/2022.

SOBRE BUILDING RECORDS

A Building Records está há mais de 30 anos no mercado fonográfico brasileiro e é responsável por compilações de músicas eletrônicas, Lounge Music e repertórios infantis. Tem parceria com as principais rádios jovens do Brasil, como Jovem Pan, Rádio Mix, Transamérica, Metropolitana, 89 FM e Energia 97 FM.

As músicas estão disponíveis gratuitamente para reprodução nas plataformas de áudio como Amazon, Spotify, Deezer, Itunes e Shazam.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo