No último sábado, dia 01/06, o SBT exibiu com exclusividade na TV Aberta a grande final da UEFA Champions League, que consagrou o Real Madrid como o grande campeão.
Durante a exibição da partida, das 16h01 às 17h58, a atração impactou 11 milhões de pessoas por minuto no Brasil, totalizando 21 milhões de indivíduos.
Com narração de Cleber Machado, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos, reportagens de André Galvão e João Venturi, o SBT conquistou a liderança em dez praças e no PNT.
No PNT, índice que reúne as quinze principais regiões metropolitanas do Brasil, o canal garantiu a primeira colocação geral com 12,1 pontos de média. Índice 27% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 9,5 pontos de média. A emissora terceira colocada ficou com 3 pontos.
Na Grande São Paulo, o SBT marcou 12,4 pontos de média e garantiu a primeira colocação com 29% mais audiência que a segunda colocada, que na mesma faixa horária ficou com 9,6 pontos de média. A emissora terceira colocada registrou 3,5 de média.
Em Fortaleza a transmissão da grande final alcançou 21,9 pontos de média. 3,7 vezes mais audiência que a emissora segunda colocada, que na mesma faixa de comparação marcou 5,9 e a terceira ficou com 2,5.
Em Manaus o SBT também conquistou o primeiro lugar isolado com ampla vantagem ao registrar 18,9 pontos de média contra 10,2 da segunda colocada. A terceira colocada ficou com apenas 2,1 de média.
Outra importante praça em que o SBT garantiu a liderança foi em Goiânia. No horário da partida, o canal marcou 13,6 pontos de média contra 8,4 da segunda colocada e 4,6 da terceira.
Em Belém, o SBT marcou 13,4 pontos de média e assegurou a liderança isolada. Na mesma faixa de exibição a emissora segunda colocada marcou 7 pontos de média.
Em Belo Horizonte, o SBT marcou 13,1 pontos de média e também garantiu a primeira colocação isolada. A segunda colocada marcou 10,5 e a terceira com 4,7.
Em Recife o canal marcou 12,3 pontos de média com a transmissão da partida, contra 8,1 da segunda colocada e 3,3 da terceira.
No Distrito Federal alcançou 11,9 pontos de média contra 6,6 da vice-líder e 2,9 da terceira colocada.
Em Salvador o SBT ficou na liderança ao marcar 11,6 pontos de média. A emissora segunda colocada ficou com 9,9 e a terceira colocada com 4,6 pontos de média.
Em Vitória o SBT garantiu a primeira colocação com 11,3 pontos de média. A emissora vice-líder alcançou 7,6 pontos e a terceira colocada ficou com 3,1 pontos.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Shr%, Adh% e AvRch#) –RM Completo – Futebol VES (Nível 2) – 07/05/2024 e 01/06/2024 – Dados arredondados com 1 casa decimal. | Kantar IBOPE Media – (Rat# e AvRch# com fator simulador Kantar) – Dados Ind. – Regiões Metropolitanas.