Coluna Rodrigo Teixeira

Sebrae-ES anuncia ‘ES Tour’ para abril de 2026 durante Festuris

Salão de turismo capixaba promete conectar Brasil ao estado e movimentar setor

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Gilson Rigo, anunciou durante a Festuris 2025 a realização do ES Tour, um salão de turismo que acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril de 2026, no Espírito Santo. A iniciativa marca a retomada de um evento que não era realizado há anos e promete movimentar o turismo capixaba.

“Em 2026, o Espírito Santo vai preparar o melhor salão do turismo que nós já fizemos. Nós vamos levar o Brasil pro Espírito Santo, vamos levar todo mundo que queira conhecer o Espírito Santo, para que a gente possa apresentar esse estado maravilhoso”, afirmou Rigo. O superintendente destacou ainda que o estado está preparado para receber visitantes de todo o país.

A proposta do ‘ES Tour’ é conectar o Espírito Santo com operadoras, agências de viagem, influenciadores e veículos especializados em turismo. De acordo com Rigo, o objetivo é apresentar as potencialidades do estado capixaba e fortalecer a cadeia produtiva do setor. O superintendente também falou sobre o papel do Sebrae no fortalecimento do turismo local. A instituição atua na capacitação de empreendedores, na estruturação de roteiros turísticos e no estímulo a investimentos no setor. “O papel dele (Sebrae) é capacitar os empreendedores, é capacitar os roteiros, é estimular os investimentos no turismo”, explicou.

Com otimismo, o superintendente afirmou que o turismo capixaba tem tudo para crescer. “O Espírito Santo, o turismo do Espírito Santo em 2026 vai bombar, vai ‘pocar’, como se diz um bom capixaba, vai ‘pocar’”, garantiu. Ele ainda destacou a energia do povo capixaba e a estrutura organizada do estado como diferenciais para atrair visitantes.

A 37ª edição da Festuris termina neste domingo, dia 9 de novembro, em Gramado, e reúne representantes de destinos turísticos, empresas do setor hoteleiro e gastronômico de diferentes regiões do Brasil, promovendo a troca de experiências e a geração de negócios para o turismo nacional.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo