Moda

Segredos de Jade Picon para conseguir um abdômen trincado

Ex-BBB revela rotina de treinos para conquistar um tanquinho definido, sem cirurgia plástica

A participação no BBB 22 e a estreia como atriz na novela “Travessia”, da TV Globo, são apenas alguns dos motivos para a influenciadora Jade Picon, 21 anos, estar sempre na mídia. Agora, ela chamou a atenção do público ao exibir seu abdômen trincado e a cinturinha fina nas redes sociais.

Nos Stories do Instagram, Jade compartilha, com quase 22 milhões de seguidores, seu treino intenso e as mudanças nos hábitos alimentares, sempre bem vestida com top feminino e legging específicos para academia. Ela ainda reforça a importância de criar e seguir uma rotina saudável para conquistar o corpo sarado, sem realizar nenhum tipo de cirurgia plástica ou procedimento estético.

De acordo com a ex-BBB, sua rotina durante o reality em 2022 estava muito desregulada, tanto de treino e alimentação quanto de sono. Ainda mais considerando as festas semanais, todas quartas-feiras e sábados, com doces, frituras e bebidas alcoólicas.

Ao sair do programa, Jade retornou à sua rotina normal em São Paulo, com alimentação equilibrada e treinos criados pelo personal trainer Caio Franco, cujo objetivo principal era a definição da musculatura. 

Esse estilo de vida saudável foi intensificado após Jade se mudar para o Rio de Janeiro, onde começou a treinar com Ricardo Lapa, personal trainer já conhecido por acompanhar a atriz Bruna Griphao e a influencer Malu Borges. 

Como é o treino de Jade Picon?

O segredo do treino está na intensidade dos exercícios, que trabalham todo o corpo e a parte aeróbica. O objetivo da influencer era ficar mais seca e definir os músculos. Para isso, ela faz treinos intensos (de até 40 minutos) de segunda a sexta, com alto gasto calórico e exercícios focados na região abdominal.

O treino consiste em três baterias com três exercícios cada, sem descanso, apenas breves pausas na troca de exercícios. O ideal é cada dia focar em um grupo muscular diferente: parte superior do corpo (peito, braços, ombros e abdômen) e parte inferior (pernas, quadríceps e glúteo). 

Intercalando com esses exercícios, é importante escolher alguns dias para focar no objetivo principal. No caso de Jade, dois dias por semana são reservados exclusivamente para exercícios abdominais.

Confira um exemplo de treino de Jade Picon (séries x repetições):

Bateria 1

1) Supino declinado com halteres – 3×8

2) Supino com halteres no chão – 3×10

3) Abdominal remador alternado – 3×18

Recuperação livre

Bateria 2

4) Desenvolvimento Arnold ajoelhado – 3×8

5) Elevação lateral com halteres – 3×10

6) Abdominal mão no pé unilateral alternado – 3×18

Recuperação livre

Bateria 3

7) Flexão de braços com apoio nos joelhos – 3×8

8) Tríceps coice em prancha alternado – 3×8

9) Prancha lateral com halteres – 3×18

Recuperação livre

Na verdade, não tem segredo

Tanto Caio quanto Ricardo afirmam que Jade Picon tem muita disciplina e persistência, características essenciais para quem deseja ter um corpo sarado. Ou seja, a “fórmula mágica” para o abdômen trincado é a combinação entre exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada.

Apesar de ter predisposição genética a ser magra, a ex-BBB treina quase todos os dias da semana para maior definição muscular. Além disso, ela tem uma alimentação balanceada e bem regrada e, por ser vegetariana, também utiliza suplementos, que ajudam nos resultados dos treinos.

É importante ressaltar que Jade Picon já treina há alguns anos e está acostumada com exercícios avançados de alta intensidade. Para quem ainda está começando e seguia um estilo de vida sedentário antes, é recomendado iniciar com treinos mais simples, adequados às necessidades individuais e, de preferência, com acompanhamento de um profissional.

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