Televisão

Segunda temporada de ‘Largados e Pelados Brasil’ estreia no Discovery em 3 de setembro

No domingo, 3 de setembro, às 20h50, estreia no Discovery a segunda temporada de LARGADOS E PELADOS BRASIL. A produção original é composta por sete episódios, que serão transmitidos semanalmente no canal. Esta temporada já está disponível no discovery+.

A versão brasileira segue o mesmo formato do reality de sobrevivência que o Discovery exibe desde 2013 e que se transformou em fenômeno de audiência no mundo todo: são dez brasileiros selecionados entre milhares de inscritos. Os participantes não se conhecem e formarão duplas que devem colaborar entre si para sobreviverem a 21 dias expostos aos perigos de uma região selvagem e hostil da Colômbia – sem comida, sem água e sem roupas, eles estarão munidos apenas de um mapa e de utensílios elementares como facas e panelas.

Durante os sete episódios, o público acompanhará a missão das duplas, cada uma delas deixada em uma parte diferente da região de Meta, dotada de suas próprias características e ameaças. Meta, no coração da Colômbia, é um planalto tropical recortado por savanas secas nas partes altas e, nas porções mais baixas, preenchida por grandes áreas alagadas e florestas. Ali, as temperaturas atingem a marca dos 39oC durante o dia e baixam para 14oC à noite. Manter-se hidratado e aquecido são grandes desafios. Meta é também lar de inúmeros predadores, entre grandes felinos como pumas e onças, além da temida sucuri e dos agressivos jacaretingas. Aranhas, escorpiões e outros animais peçonhentos também habitam a paisagem que servirá de lar para os dez brasileiros.

Juntos, eles devem encontrar meios para obter alimento, água e abrigo. As duplas recebem câmeras para registro da jornada e uma equipe de filmagem os acompanha sem interferir nas decisões ou no desenrolar das situações. Intervenções só acontecem em casos de urgência e significam o fim do desafio para o participante que recebeu ajuda.

No episódio de estreia, as duplas se formam, começam a reconhecer o local onde pretendem passar as próximas três semanas e apresentam os utensílios que escolheram para montar seu kit básico de sobrevivência. Não há muito tempo para reconhecimento da área e eles logo precisam encontrar água limpa e providenciar o abrigo para a primeira noite – algumas diferenças aparecem e conflitos se desenham. A primeira noite chega trazendo insetos e não dá descanso às duplas. Um dos participantes sofre após beber a única água disponível e ameaça deixar o desafio.

Os participantes de LARGADOS E PELADOS BRASIL têm idades entre 30 e 43 anos – os respectivos perfis, motivos pelos quais toparam o desafio de ingressar no programa e índices obtidos na Avaliação de Sobrevivência Primitiva (ASP) estão detalhados a seguir:

SERVIÇO

LARGADOS E PELADOS BRASIL

Estreia: Domingo, 3 de setembro, às 20h50 no Discovery

Classificação indicativa: A14

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo