Celebridades

Segundo episódio de ‘Xuxa, O Documentário’, Original Globoplay, mergulha no sucesso de Xuxa no cinema e na música

Um fenômeno pop, Xuxa é sucesso também no cinema e na música, ganhando projeção na América Latina, Europa e EUA. Esse é o tema que norteia o segundo episódio da série documental ‘Xuxa, O Documentário’, Original Globoplay, disponível a partir das 18h dessa quinta-feira (20) na plataforma.   

O humorista, e amigo, Sérgio Mallandro está entre os depoimentos inéditos que marcam o novo episódio. Ele relembra a atuação direta da Xuxa a frente de seus projetos profissionais, inclusive no processo de criação do filme ‘Xuxa e Sérgio Mallandro na Lua de Cristal’, grande sucesso em que formavam o casal protagonista. 

“A Xuxa um dia me ligou e falou: ‘você quer fazer parte do filme Lua de Cristal? Você vai ser o meu príncipe, topa?’. Eu disse, claro que eu topo… O filme se chamaria Xuxa na Lua de Cristal e ela me chamou um dia na casa dela e perguntou se eu me importava em mudar o nome para Xuxa e Sérgio Mallandro na Lua de Cristal. Eu não só aceitei, como reforcei que para mim era um troféu, era um presente”, revela Sergio Mallandro.

‘Xuxa, O Documentário’, série Original Globoplay, tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cassia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do ‘Conversa com Bial’, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni. 

A obra também está disponível para os assinantes do Globoplay Internacional.

Dia de novidades também no Xuxaverso 
Paralelamente à chegada do segundo episódio de ‘Xuxa, O Documentário’ ao Globoplay, hoje também é dia de conhecer a primeira coleção de NFTs – sigla em inglês para Non-fungible Token – que integram o Xuxaverso. Batizada de ‘Xou da Xuxa’, reúne 10 figurinhas digitais que promovem um resgate da memória afetiva dos fãs, a partir de um mergulho na trajetória da apresentadora nos palcos. A famosa nave ganha cinco diferentes versões: a original (1986), a rosa com beijinhos (1987), a branca com janela em X (1992), a do Xuxa Park (1997) e a nave peixe (2000). O icônico chapéu das paquitas também está representado em dois cards: um na cor vermelha e o outro na azul. Fechando essa primeira leva, não poderiam faltar o microfone do ‘Xou da Xuxa’ que marcou era, o beijinho da Xuxa “desenhado em batom” e a bota branca que ditou tendência no mundo da moda. Todos os detalhes do Xuxaverso, incluindo a dinâmica para a compra das NFTs, está disponível em: https://xuxaverso.nft.globo/

Sobre o Globoplay    
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, os canais sportv, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.    

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo