Esportes

Segundo Mulheres Empoderadas 19 de setembro no Theatro Copacabana Palace

Porque lugar de mulher é onde ela quiser e nós estamos aqui para garantir isso!

O Programa atua na prevenção e no enfrentamento à violência de gênero, e foi criado em 2019 por Erica Paes, especialista em segurança feminina e fundadora do IDMEP (Instituto de Defesa da Mulher Erica Paes).

O Empoderadas faz parte do Programa Estadual de Enfrentamento ao Feminicídio no Estado do Rio de Janeiro, instituído através da Lei Estadual nº 9.985 de 7 de novembro de 2022.


A prevenção é a base da metodologia do Empoderadas, que leva aos seus polos em todo o estado, tatames e professoras graduadas em artes marciais, treinadas por Erica Paes.

Essas profissionais são preparadas para oferecer educação, alertar para direitos e identificação dos sinais da violência, sempre atuando de forma preventiva. Uma vez que nossas alunas se identificam como vítimas de violência, são inseridas na rede de acolhimento social, jurídico e psicológico do próprio programa.

Ou mesmo direcionadas aos equipamentos municipais e estaduais de atendimento para mulheres. Com o rompimento do ciclo da violência ou ao se deparar para com a violência patrimonial, nossa equipe oferece ainda cursos profissionalizantes e de empreendedorismo para que as mulheres tenham autonomia financeira.


O Programa Empoderadas, tem quatro anos de funcionamento e, ao longo deste tempo, dá assistência, cursos profissionalizantes e rede de apoio que conta com advogadas, psicólogas e assistentes sociais para um melhor acolhimento das suas alunas.

E segue em expansão. Hoje, são mais de 60 polos ativos por todo território fluminense e cerca de um milhão e trezentas mil mulheres já foram acolhidas.


Os polos promovem o atendimento de mulheres continuamente levando informações sobre as leis e direito das mulheres e fornecendo dicas preventivas de segurança para elas.

Em comemoração ao crescimento e sucesso do Programa, este ano promovemos a edição 2023 do ‘Empoderadas, O Prêmio’, em grande estilo, numa noite de gala, nos salões do Copacabana Palace.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo