O Show “SOLO: Cadu de Andrade” acontece nos dias 26 e 27 de setembro, às 20h
Teatro do Colégio NS das Dores. Av. Francisco Sales, 77, Floresta.- Belo Horizonte
O artista Cadu de Andrade é um artista brasileiro que em outras oportunidades já despertou interesse do público internacional desta vez empresta seu talento, presença e marcante capacidade de interpretação para um projeto muito especial: música brasileira e internacional através das trilhas de cinema.
Dono de belíssima voz, dispõe de raro timbre, em que agudos, médios e graves fluem fáceis, em esmerada afinação.
Autêntico “show man”, jamais escondeu sensibilidade e talento nos discos que gravou bem como nas interpretações das páginas antológicas dos filmes clássicos e românticos que o levaram a este projeto. Ao ouvi-lo, a gente se transporta para o sonho.
Cadu canta e a gente imagina, tal a propriedade com que ele interpreta. “Cinema!”, um belíssimo show concretiza musicalmente o que Hollywood magnificamente soube fabricar. Cadu, com vantagem de sua dicção perfeita e técnica impecável, valoriza também o cancioneiro nacional. Isso pelo fato de a música brasileira ser estribada em letras de elevado teor poético.
O repertório se compõe de obras que valem por sua própria origem. Absolutamente providas de riqueza melódica e harmônica.
Tudo muito bem produzido e dirigido por Geraldo Vianna, ícone do violão entre nós e com prestígio internacional, assessorado conceitualmente pelo cineasta paulista José Sebastião Maria de Souza. Um trabalho apreciável, em que a mistura dos sons se faz nítida e bem distribuída, prevalecendo a profundidade.
A sensação é de estar num teatro, ouvindo ao vivo, as jóias musicais que compõem o show ambientadas pelas riquíssimas imagens das cenas antológicas da sétima arte. Para Cadu de Andrade a alegria de cantar é uma constatação para quem escuta. Um artista apaixonado e acima de meras definições, que caminha lado a lado com a beleza e com o respeito do ofício que bravamente escolheu: Cantar.
José Carlos Buzelim, crítico musical
Cadu de Andrade
Elogiado por Maria Bethânia, Nana Caymmi, João Bosco , Jane Duboc, Marina Lima, Célia, Natalie Cole, Zelia Duncan, Ezequiel Neves, entre outros. Cadu de Andrade tem carreira internacional.
Cantor, compositor e poeta, Cadu de Andrade soma inúmeros talentos. Nascido em Belo Horizonte/MG, começou seus estudos de canto após ter pensado em outras vertentes artísticas, como tocar piano e dançar balé.
Trabalhou com artes plásticas, argila, fotografia e desenho. Estava cursando jornalismo quando a vontade de aprender mais sobre o canto surgiu, deixou a faculdade e iniciou os estudos. Segundo ele, após começar, percebeu que havia achado seu lugar no mundo.
Ele lançou o álbum “Holofotes”, depois o “Comportamento Geral” e, em seguida, o primeiro autoral, “Não Me Acendo Só”, que aconteceu bem na Alemanha, Portugal e França, além de fazer uma homenagem ao cinema nacional com o álbum “Cine Brasil” sobre as trilhas expressivas do cinema, lançado no festival de Shanghai, na China. Posteriormente, Cadu começou a participar de festivais, shows com cunho autoral e residências artísticas.
Também foi coach musical da cantora e apresentadora Faa Morena. Além de ser diretor geral no “Faa Canções”, um projeto audiovisual de regravações, que marca a nova fase de Faa na carreira como cantora.
Ouça Cadu e se surpreenda, voz, afinação, versatilidade e um timbre de arrepiar. Um artista completo.
O Brasil tão carente de música de qualidade ,em meio a tantas perdas musicais traz Cadu Andrade.
Escute e se impressione com seu talento.
Confira:
“Não Identificado” :https://www.youtube.com/watch?v=WwSL7LshgsI
Show SOLO
Dias 26-27/ Setembro, às 20h
Teatro do Colégio NS das Dores.
Av. Francisco Sales, 77 -Floresta.- Belo Horizonte
Valores
60,00 – Inteira
30,00 – Meia
Link de compra:
Contato para show: 55 31 7507 – 9800
Redes sociais
Cadu de Andrade (@cadudeandradeoficial) • Instagram
@projetoehubcultural