Dedicado à reflexão sobre a participação e contribuição de compositoras e compositores negros na música brasileira.
O Show Pérolas Negras reúne 3 mulheres negras importantíssimas da nossa cultura musical de todos os tempos à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Criolo, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Cartola, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Melodia, Djavan, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, entre outros.
Serão duas apresentações nesse final de semana (16 e 17/9), no Teatro Antunes Filho – SESC Vila Mariana. Os ingressos já estão à venda no site ou na bilheteria do Teatro.
Alaíde Costa é cantora e compositora, precursora da Bossa Nova, atuante há 70 anos. Tem parcerias com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Geraldo Vandré e Johnny Alf.
Eliana Pittman tem 60 anos de carreira, atuou em mais de 30 países e começou sua carreira ao lado do pai, o saxofonista americano Booker Pittman, de quem herdou toda influência jazzística.
Zezé Motta tem 50 anos de carreira e é uma das mais respeitadas atrizes e cantoras da música brasileira. Tem mais de 10 discos lançados, inclusive um deles dedicado a Luiz Melodia e a Jards Macalé, “Negra Melodia”.
O show Pérolas Negras tem direção musical do violonista Jaon Barros e direção artística de Thiago Marques Luiz. A formação é de um quinteto integrado por piano, baixo, bateria, violão e percussão.
Serviço:
Show Pérolas Negras
Teatro Antunes Filho – SESC Vila Mariana
Endereço: R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo
16/09 – Sábado – 21h
17/09 – Domingo – 18h
Telefone: (11) 5080-3000