A 2ª edição presencial do Festival do Orgulho, que aconteceu na última sexta-feira (2) e sábado (3) no Komplexo Tempo, na Mooca, agitou São Paulo com 30 horas de festa e marcou o início das homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, comemorado no dia 28 de junho. Realizado pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, e pela Agrada Produções, que possui grande expertise em eventos focados na comunidade LGBTQIAPN+, o festival, que reuniu mais de 11 mil pessoas, contou com shows de Pabllo Vittar, Rebecca, Urias, Aretuza Lovi, Danny Bond e Getúlio Abelha no primeiro dia; e a performance de Lexa, Lia Clark, Mateus Carrilho, Pepita, MAC Julia e Thiago Pantaleão no segundo.
Nesta edição, o evento arrecadou cerca de 819 kg de alimentos e a Chevrolet, uma das patrocinadoras, irá dobrar o número para ser doado às instituições Casa Florescer e Eternamente Sou. Nas duas noites também aconteceu uma feira de empreendedores LGBTQIAPN+ com diversas ativações, entre eles estiveram presentes That Girl, Aurum Aromas, Subcult, WiresBijoux, Arte do Professor e Câmara LGBT.
Essa foi a primeira vez que o festival teve dois palcos, sendo um deles destinado aos grandes shows e outro à música eletrônica, além da apresentação das mais distintas performers brasileiras.
“Estamos muito felizes de termos realizado mais uma edição desse festival tão importante para nós e para a comunidade LGBTQIAPN+. Pensamos em cada detalhe para conseguir proporcionar uma experiência única e maravilhosa para o público, buscando trazer cada vez mais visibilidade e inclusão para a causa. Ver o grande sucesso que foi nos deixa extremamente orgulhosos”, conta Mari Campos, Diretora Artística da Mynd.
O Festival do Orgulho foi patrocinado por Sprite, Chevrolet e Trident, que no mês do Orgulho empresta seu nome à causa, e mais um ano se torna Prident, e teve o apoio da Época Cosméticos e Boca Rosa Beauty.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.