O ator Silvero Pereira comemorou o beijo gay que protagonizou no último capítulo de Pantanal, que foi ao ar nesta sexta-feira, 7. No Twitter, o artista cearense festejou a cena, que não estava na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1992.
Na festa de casamento coletivo dos Leôncios,o Zaqueu percebeu o interesse de outro peão, Zoinho (Thommy Schiavo). Tirado para dançar, acabou dando um beijo na boca do companheiro de lida. Os convidados vibraram com a manifestação de afeto.
Em sua mensagem no Twitter, Silvero lembrou a censura feita pela Globo ao beijo gay entre o peão Zeca (Erom Cordeiro) e o fazendeiro Júnior (Bruno Gagliasso) no último capítulo de ‘América’, em 2005.
“Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV ABERTA.2022 fizemos história com esse beijo que foi aceito com muito amor pelo público”, disse Silvero.
Esse desfecho simbólico contra a homofobia em ‘Pantanal’ repara declarações preconceituosas do avô de Luperi, o autor original de ‘Pantanal’, Benedito Ruy Barbosa.