Business

Sistemas de Gestão Imobiliária: A Chave para a Modernização do Mercado

A tecnologia revoluciona o setor imobiliário, e a Rauzee é a ferramenta que conecta todos os agentes

O mercado imobiliário é um setor em constante evolução, com uma demanda crescente por soluções tecnológicas que melhoram a eficiência e a produtividade. Segundo o relatório da consultoria imobiliária, “Imobiliário Digital: O Futuro do Setor” (2022), 75% dos profissionais do mercado imobiliário consideram que a tecnologia é fundamental para a modernização do setor. No entanto, a falta de integração e colaboração entre os agentes do mercado imobiliário é um desafio recorrente.

André Rauzee, um dos fundadores da Rauzee, uma plataforma que conecta construtoras, imobiliárias, corretores e correspondentes bancários, destaca a importância da integração e colaboração. “O Rauzee foi desenvolvido com a expertise de um corretor e dono de imobiliária, pensamos todo o ecossistema da nossa plataforma para que construtoras e incorporadoras possam cadastrar seus empreendimentos, adicionar usuários e favorecer corretores. Imobiliárias assim como construtoras podem cadastrar imóveis dentro de suas plataformas, cadastrar corretores e até mesmo solicitar qualquer um dos empreendimentos cadastrados como visíveis para venda. Além da configuração de hierarquias de acesso para maior controle de demandas e produtividade.”

A plataforma Rauzee também destaca a facilidade de uso e a flexibilidade para os correspondentes bancários. “Correspondentes bancários podem gerenciar vários escritórios, receber solicitações de financiamento e migrar dados de solicitações diretamente para o aplicativo da caixa com apenas um clique, sem retrabalho.” André ressalta que a tecnologia é fundamental para a modernização do mercado imobiliário, pois permite a digitalização de rotinas e a otimização de processos.

A falta de compreensão sobre a necessidade de automatizar rotinas e digitalizar tarefas manuais é um dos principais desafios enfrentados na implementação e adoção de sistemas de gestão imobiliária. “Muitos dos nossos prospects não entendem a necessidade de automatizar rotinas, digitalizar tarefas manuais e otimizar processos que muitas vezes estão sujeitos a erros. Profissionais do mercado imobiliário tendem a ‘não mexer em time vencedor’, isso os impede de ter uma visão mais vanguardista que busque melhorar tanto os próprios processos quanto a experiência dos próprios clientes.” André destaca que a tecnologia é fundamental para superar esses desafios e melhorar a experiência dos clientes.

A tecnologia está moldando o futuro do mercado imobiliário, e a Rauzee se adapta a essas mudanças. “A tecnologia já está presente em nossas vidas de diversas maneiras, seja por um smartphone ou um computador/notebook. O fato de estarmos constantemente conectados faz com que muitas coisas do nosso dia a dia se tornem mais práticas no digital, sendo assim, o mercado tem rumado para uma direção mais digitalizada com assinatura digital de contratos, sistema de gestão de empreendimentos, CRM com metodologia kanban e muito mais.” A Rauzee se destaca como ferramenta que digitaliza todas as rotinas do mercado imobiliário em um único sistema, tornando o dia a dia dos profissionais mais prático e unificado.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo