Foram 35 edições, 17 cidades, mais de 350 horas de festa e 800 mil pessoas assistindo. Esses são os números que trouxeram o show Sorriso As Antigas até o Maracanã, no último sábado, dia 21. Para coroar o ano de 2024, o Sorriso Maroto levou mais 60 mil pessoas em um show especial no maior palco do mundo.
Para o vocalista Bruno Cardoso, eles viveram a maior emoção da carreira. “Foi algo indescritível, sem palavras. Nós somos do bairro onde está o Maracanã, fizemos a primeira edição do As Antigas em uma arena pequena dentro do estádio, para 8 mil pessoas, e agora é extraordinário demais pra gente ver o público em sintonia com a gente. Tudo o que vivemos e cada vitória nossa é o resultado da união de toda a nossa equipe com a energia da galera, a gente não faz nada sozinho”.
O repertório, claro, contemplou todas os sucessos do Sorriso Maroto, do início da carreira até mais ou menos o ano de 2016. Fizeram parte do set list, os clássicos como “Ainda Gosto de Você” e “Já Era”, que abriram o show, passando por “A Primeira Namorada”, “Assim Você Mata o Papai”, “Sinais” e “Futuro Prometido”, tudo conduzido pelo já tradicional robô no telão do palco. Além disso, o Sorriso Maroto apresentou a música inédita “80 Anos”, que faz parte de outro projeto do grupo, o “Sorriso Eu Gosto No Pagode”.
Houve também o momento sempre esperado pelas fãs do Sorriso Maroto, quando o grupo escolhe alguém da plateia para cantar a faixa “Me Olha nos Olhos” com Bruno Cardoso no palco. Pregando o amor, assim como em todos os shows do grupo, a escolhida recebeu a homenagem emocionada.
Foram quase 4 horas de show com o público presente no Maracanã cantando alto todas as músicas, além das experiências únicas que o evento proporciona e que vai além dos palcos, como karaokê, totens interativos, espaços instagramáveis e diversas outras ações para os fãs, para garantir que o público possa viver uma experiência completa com o Sorriso Maroto.
Para quem não pôde comparecer no Maracanã, as primeiras duas horas e meia do show foram transmitidas ao vivo pelo Multishow e pela Globoplay dando o gostinho para os fãs que estavam em casa.
“Os nossos últimos 27 anos foram refletidos nessa noite. O melhor presente que a gente podia receber foi ver nossos fãs cantando com a gente no Maracanã lotado”, comemora Sergio Jr. “Foram eles que colocaram o pagode no palco do Maracanã”, completa. Cris, um dos integrantes refletiu sobre a trajetória da banda. “Para quem começou tocando só para os amigos e para a família, cantar para mais de 60 mil pessoas é só gratidão”.
Assim como em todos os shows “Sorriso As Antigas”, o grupo trouxe o projeto “Espalhando Sorrisos”, que tem o objetivo de promover a inclusão social através da odontologia. Parte da renda é encaminhada para o programa para fornecer acesso a cuidados da saúde oral para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade.
O financiamento do programa é obtido por meio do Ingresso Social, no qual cinco reais de cada ingresso vendido nos shows da turnê “Sorriso As Antigas” são destinados à iniciativa.
Desde o lançamento, o “Espalhando Sorrisos” já arrecadou mais de 2 milhões de reais, mais de 150 toneladas de alimentos e 15 ONGs ajudadas. No Maracanã, o grupo bateu o recorde de doações, somando mais de 237 mil reais que foram doados para o projeto social Rio Solidário.