EsportesNoticias

Sportv transmite nesta quarta-feira a primeira edição do jogo festivo ‘Craque Doe Gols’

No ano quem que mais doou pares de tênis para instituições que abrigam crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, o ‘Doe Gols’, um projeto do sportv em parceria com a Play For A Cause e a Centauro terá mais um marco em sua história. A campanha chegou à quinta edição em 2023, e desta vez encerra a temporada com um evento festivo para lá de especial. Em uma ação conjunta com o projeto ‘Craque do Amanhã’ – que existe desde 2012 e tem como padrinhos os jogadores Paulo Henrique Ganso, Everton Ribeiro e Vagner Love, além do ex-jogador Ibson e a atriz Juliana Paes –, será realizado nesta quarta-feira, o primeiro jogo comemorativo desta parceria, surgida no fim de 2022 e intitulada de “Craque Doe Gols”. Os canais sportv transmitem os dois jogos que acontecem a partir das 17h, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico, na Zona Oeste carioca. E como manda a tradição, cada gol marcado no evento será convertido em três pares de calçados. 

No confronto preliminar, que o sportv2 transmite a partir das 16h45, Marcio Meneghini narra, ao lado do comentarista Pedro Moreno, o jogo festivo entre “Amigos do Sorriso Maroto” e “Amigos do Revelação”, dois dos maiores grupos de samba e pagode do país. A exibição também estará aberta no YouTube do ge, no TikTok e Instagram do sportv e contará com celebridades e ex-atletas, como ex-jogadores como Athirson, Juan e Elias; e os cantores Lennon L7 e MC Koringa. A partir das 18h30, o sportv mostra os preparativos para o jogo principal: “Doe Gols” x “Craque do Amanhã”. A narração fica por conta de Júlio Oliveira, com as análises de Ledio Carmona. Estão previstas as participações de grandes craques do esporte, da música e do entretenimento, como Everton Ribeiro, Vagner Love, Rafinha, Alan Ruschel, Natalia Guitler, Negrete, Buchecha, Matheus Costa, Rafaela Silva, Jose Aldo, entre outros. Os comentaristas Grafite, Richarlyson e Ramon Motta também têm presença garantida.         

Nesta temporada, o ‘Doe Gols’ doou 4.236 pares de calçados para crianças e adolescentes – a maior marca da história do projeto. Cada rede balançada nos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino na edição de 2023 foi convertida em três tênis doados. No total, em cinco anos, a ação dos canais sportv já proporcionou 15.584 calçados entregues. Clubes como América-MG, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Cuiabá, Athletico-PR, Bahia e Fortaleza também são parceiros do ‘Doe Gols’. A partida desta quarta-feira é um presente para as crianças dos núcleos do ‘Craque do Amanhã’ e também de outros projetos apoiados pelo ‘Doe Gols’, que irão à Arena através da Play For A Cause. O evento é só para convidados.  

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo