Após uma pausa estratégica, a Stage Pluss retoma suas ações com uma programação de apresentações em Salvador, na Bahia. Além de anunciar o retorno das atividades na plataforma virtual, os encontros servirão como uma grande convocatória para o Sarau Multilinguagens, a ser realizado em janeiro de 2025, no Cine Glauber Rocha, com a presença de artistas de todo o país e de diversas segmentos, que se reunirão para celebrar a arte e a cultura, em pleno verão de Salvador, em frente à Baía de Todos os Santos.
A primeira parada será no dia 16 de novembro, às 15 horas, no espaço cultural Boca de Brasa, na Rua da Paz, s/nº, em Coutos. No dia 23 de novembro, também às 15 horas, será a vez da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU), na Avenida Professor Magalhães Neto, 1520, Pituba.
Para os artistas interessados em participar dessa festa, vale a pena correr porque as inscrições ficarão abertas até o dia 15 de novembro. O evento é voltado para profissionais da música, dança, teatro, audiovisual, literatura, artes plásticas, que podem inscrever, gratuitamente. Os trabalhos apresentados poderão integrar o catálogo da plataforma Stage Pluss em 2025 e terão a possibilidade de contar com uma assessoria de gestão, comunicação e marketing enquanto se mantiver no espaço virtual.
De acordo com a CEO da Stage Pluss, a gestora Mila Cardoso, a proposta é congregar o máximo de expressões artísticas de Salvador e outras regiões do País, numa proposta de apresentação inclusiva e acessível para os mais variados públicos. “O Sarau será uma mostra presencial de tudo aquilo que o público poderá encontrar na plataforma de streaming Stage Pluss. Será um dia mágico para que todas as linguagens e todos os públicos possam se encontrar e exibir o que possuem de melhor”, diz.
Para o coreógrafo e sócio da Stage Victor Hugo Paiva, o encontro contará com uma programação variada e rica, que possibilitará explorar os espaços do Cine Glauber Rocha num encontro de artes, gastronomia, entretenimento e cultura. “Será uma oportunidade única para os profissionais que desejarem apresentar seus trabalhos para um público selecionadíssimo. A proposta da Stage é unir os produtores das mais variadas linguagens artísticas com aqueles que consomem esses trabalhos”, completa.