FamososNoticias

Sucesso no Faustão e Gugu, adestrador Glauco Lima conta sobre sua trajetória

O adestrador teve aparições recorrentes no "Se Vira nos 30", da Rede Globo e o quadro "Gente que Brilha" do SBT, conseguindo destaque até na "Praça é Nossa"

Com participações vitoriosas em programas de auditório, Glauco Lima é adestrador dos cães de estimação de grandes personalidades da TV e da sociedade brasileira. Dono das cachorras Coach, Guria, Ronda e Aisha, o profissional de origem simples conta sua trajetória de sucesso até os dias atuais. O adestrador cresceu em um bairro vulnerável na Zona Leste de São Paulo, o Jardim Danfer. Criado pela mãe, Glauco teve uma infância pobre e fez parte de um projeto social que propicia o desenvolvimento de atividades diversificadas para crianças, o Clube da Turma: “sempre tive foco e desde criança tive que lidar com a frustração”, diz.

Glauco Lima sempre gostou de bichos: “Comecei a brincar com os cachorros na rua. Eu brincava de ensiná-los a fazer truques e comecei a ganhar uns trocados com isso”, comenta. Conforme o tempo, Glauco trocou a escola pelo trabalho em um canil, fazendo a limpeza do local. Dedicado aos estudos da arte de conduzir e ensinar truques aos bichanos, não demorou muito até fazer uma das suas primeiras aparições na televisão. A produção do Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato, convidou-o a participar de um quadro do programa: “Foi um sucesso!”, comenta Glauco. “Eu fiquei cerca de 1h40 no ar. Meu número ficou nos créditos da tela e foi assim que eu acabei sendo chamado várias vezes para a televisão”.

Dessa forma, Glauco chegou até Hollywood em sua primeira vez nos Estados Unidos, quando participou do adestramento de um cachorro para o filme “Juntos Para Sempre” de Bruce Cameron. Naquele mesmo ano o adestrador esteve em contato com a apresentadora Dina Zaphiris e começou a estudar sobre a detecção de câncer através do farejar dos cães.

Dando segmento aos estudos, depois da morte do filho, Glauco decidiu encontrar maneiras de lidar com o luto estudando sobre como cachorros poderiam auxiliar no resgate de pessoas em afogamento. Para isso, o adestrador viajou até a Itália e frequentou a Escola Salvatore, que conta com mais de 700 voluntários. A ideia por trás dos estudos é desenvolver material para ajudar pessoas, educando e capacitando.

Tendo isso em vista, atualmente, Glauco Lima tem abordagem de adestramento de cães para auxílio de pais de crianças que estão no espectro autista, além de contar também com um método de aproximação de cães de gestantes desde antes do nascimento até o desenvolvimento da criança. Com muito foco no desenvolvimento pessoal, a trajetória do adestrador proporciona um exemplo para seus mentorandos.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo