Influenciadores

Sucesso no TikTok, Giovani Belinato, o “Italianinho”, desponta também no YouTube

O influenciador, que acumula milhões de seguidores nas redes sociais, começa agora a desenvolver novos projetos

Giovani Belinato, mais conhecido como “Italianinho”, é um fenômeno das redes sociais que conquistou uma enorme base de fãs com seu humor leve e ágil, voltado principalmente para crianças e adolescentes.

Conhecido pelo visual marcante — sempre com uma touca do Mickey e óculos coloridos — o influenciador de Osasco (SP) já acumula alguns números impressionantes. Em meados de 2020, durante a pandemia, ele viralizou no TikTok. Desde então, sua popularidade só tem crescido. Hoje, seu perfil “@italianinho” acumula 3,2 milhões de seguidores.

O sucesso impulsionou Giovani a criar seu canal no YouTube em 2020.  Embora a conta na plataforma de vídeos tenha levado um tempo para crescer, seu canal deslanchou em outubro do ano passado, especialmente graças aos vídeos “shorts”, que ganharam destaque no YouTube. Hoje, seu canal principal, que também se chama “Italianinho,” possui 2,5 milhões de inscritos.

O influenciador conta que sua trajetória na criação de conteúdo começou como um hobby em 2018, quando ainda trabalhava como gerente de qualidade na indústria metalúrgica. Ele gravava vídeos à noite e nos finais de semana, explorando um lado artístico que sempre considerou ser muito forte.

Com a chegada da pandemia de Covid-19, o então metalúrgico foi forçado a ficar em casa e passou a se dedicar mais às redes sociais — tudo apenas por diversão. “Foi o período em que eu foquei mais nos vídeos, já que não tinha mais nada para fazer, estava parado”, conta ele.

Mas o sucesso foi tão grande que Giovani Belinato decidiu abandonar sua carreira de 20 anos na indústria para se dedicar integralmente à criação de conteúdo. Para ele, a decisão é reflexo não somente de uma paixão pelo entretenimento, mas também pelo público infantojuvenil. “Abandonei a minha carreira acadêmica e profissional para me dedicar somente aos vídeos para as crianças”, ressalta.

Agora, além de continuar seu trabalho nas redes sociais, Giovani mantém também uma loja online, a “lojadoita.com.br”, onde vende produtos relacionados aos seus canais, como por exemplo o “Kit Italianinho”, composto justamente por touca e óculos, para quem quiser gravar vídeos com o mesmo estilo marcante.

O “Italianinho” também estará na Brasil Game Show (BGS) deste ano, onde ele participará como influenciador. Para ele, o convite para participar do evento é mais uma prova do reconhecimento e do sucesso que alcançou com seu conteúdo leve e divertido para o público infantojuvenil, tão presente nas redes sociais.

Siga Giovani Belinato, o “Italianinho”, nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/italianinho_oficial

TikTok: https://www.tiktok.com/@italianinho

YouTube: https://www.youtube.com/@italianinho

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo