Coluna Tiago da Silva Candido

SupermerKart: a história do projeto

Theo Amaral ingressou no mercado automotivo cedo. Desde criança, já demonstrava sua paixão por carros, motores e corridas. Toda essa influência se refletiu em sua vida adulta. Aos 18 anos, iniciou sua trajetória no marketing automotivo, fotografando lava-rápidos e eventos relacionados ao setor, além de gerenciar as redes sociais desses estabelecimentos.

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Contudo, Theo sempre buscou ir além, conquistar reconhecimento e se destacar. Foi assim que, em 2017, iniciou seu canal no YouTube, onde publicava vídeos com dicas e modificações de carros para os gearheads.

Desde então, Theo vem se consolidando como uma figura de influência digital na área, fazendo publicidades e aumentando seu número de seguidores. Porém, foi em 2020 que tudo mudou.

Com o início da pandemia e milhões de pessoas isoladas em casa, o entretenimento na internet tornou-se um aliado de Theo nesse momento tão delicado. O influenciador revolucionou as redes sociais ao iniciar a construção do projeto SupermerKart: um kart feito a partir de um carrinho de supermercado.

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Theo utilizou as principais plataformas, como Instagram, YouTube e TikTok, para documentar e exibir todo o processo de construção do carrinho – feito completamente à mão por ele mesmo. Não demorou muito para que seus vídeos tomassem proporções gigantescas e viralizassem até mesmo internacionalmente.

Com todo esse sucesso, Theo empregou outras estratégias minuciosamente calculadas para garantir a continuidade do êxito do projeto. Em entrevista ao jornal, afirmou:

“Muitos vídeos do SupermerKart atingiram um número exorbitante de visualizações, então continuei investindo no projeto. Fiz diversas modificações para prender a atenção do público, como a instalação de uma turbina e a personalização do tanque de gasolina para que se parecesse com um tanque de nitro, similar ao do filme Velozes e Furiosos.”

Atualmente, as visualizações do SupermerKart nas redes sociais já ultrapassam a marca de 70 milhões. Isso também resultou no reconhecimento de diversas personalidades do setor automotivo, além de atrair o interesse de empresas para possíveis parcerias.

Durante a execução do projeto, Theo estabeleceu colaborações com empresas como The Brothers, Turbo EX, Box Car Club e Filtros RS.

Além disso, o carrinho de supermercado também chamou a atenção de especialistas da área, como Supercar Blondie, a maior celebridade feminina do setor, com mais de 60 milhões de seguidores. Theo chegou a gravar um vídeo exclusivo para as redes sociais da influenciadora.

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O SupermerKart também teve aparições na RIC TV e em diversos eventos do meio automobilístico, como Friends Track Day, Ultimate Drift e O Motor Show, onde Theo pôde exibir seu trabalho e contribuir com o cenário automotivo.

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Por fim, como resultado de tanto sucesso, o reconhecimento pelo talento e inovação de Theo veio através da premiação do TikTok Brasil, na qual recebeu um troféu celebrando seu crescimento na rede em 2021.

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No futuro, Theo pretende continuar investindo em sua carreira como influenciador e profissional de marketing digital, utilizando suas habilidades e estratégias para construir novos projetos.

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