Eventos

Taste São Paulo Festival reúne chefs e pratos da cozinha tradicional e contemporânea

Cozinha nacional e internacional : Restaurantes como Mocotó, Aizomê, Fasano, Chez Claude, Le Jazz, chefs como Telma Shiraishi, Rodrigo Oliveira, Claude e Thomas Troisgros, Carole Crema; a gastronomia brasileira, japonesa, francesa, coreana, tailandesa, italiana, do Oriente Médio e muito mais na edição local do maior festival gastronômico do mundo

aSão 31 estabelecimentos comandados pelos principais chefs da cena gastronômica brasileira e internacional reunidos no Taste São Paulo Festival – edição local do maior evento gastronômico do mundo, apresentado pelo Santander Brasil, que ocorre no Parque Villa-Lobos nos dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos).

A proposta do Taste é unir clássicos a novidades; cozinha brasileira a cozinhas internacionais; propostas que vão do fine dining a conceitos mais despojados – e sempre os melhores em suas categorias.

São eles: Aizomê, Animus, Barú Marisqueria, Bráz Trattoria, Carole Crema, Casa Rios, Chez Claude, Fasano, Grupo EME (Ema e Matilda), Jiquitaia, Komah, Le Jazz, Make Hommus, Maremonti, Mocotó, NB Steak, Nelita (com Mag Market e Riso.e.ria), Trattorita Evvai, Vista, Z-Deli, nos dois fins de semana.

Participando em um fim de semana, com alternância, serão: Caramelo, Lucas Corazza, Metzi, Ping Yang, Preto Cozinha, Quincho e, como restaurantes parceiros-sociais, o Da Quebrada e a Casa Diversa. E, entre os bares de coquetéis, Astor, Guarita e Mocotó.

Cada restaurante oferece pelo menos quatro pratos em porções que permitem provar mais de uma opção, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste São Paulo Festival.

A proposta do festival é oferecer porções menores para que o público possa provar mais delícias, incluindo opções vegetarianas e veganas. Os preços dos pratos variam de R$ 20 a R$ 45.

São mais de 100 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas; destaque para os pratos que serão apresentados com exclusividade na 7ª edição do Taste São Paulo Festival: miso ramen e um curry de frutos do mar, vagem na brasa e o bolinho de camarão, tiramisù de frutas vermelhas com limoncello, steak béarnaise com chuchu gratinado, várias delícias preparadas na brasa, invocando o estilo do korean barbecue, lasanha vegetariana, feijoada vegetariana, costela de wagyu, sanduíche de leitão, arroz de xinxim, canela de siri, entre outras novidades e os pratos consagrados e preferidos pelo público das outras edições como: tiramisù do Fasano, tostada de polvo do Barú, doces clássicos e novidades da Carole Crema, o dadinho de tapioca do Mocotó, porchetta e o imbatível Steak NB, sanduíche de camarão do Jiquitaia, pizzas clássicas variadas, coxinha da Casa Rios, pizza frita da Trattorita Evvai, coquetéis e drinques, e muitas outras delícias.

Crédito da foto: Divulgação

Ingressos e acesso

Os ingressos permitem acesso ao evento e suas áreas comuns de restaurantes e expositores, bem como vasta programação de palestras e aulas gratuitas com chefs, sommeliers, mediante inscrição a ser realizada no local (vagas limitadas), shows de música ao vivo e com DJs. O consumo nos bares e restaurantes feito à parte, via cartão Cashless (cartão que o cliente carrega no evento com o valor desejado).

https://www.eventim.com.br/artist/tastesaopaulofestival/

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo