A Premier League acabou de iniciar mais uma temporada recentemente. No entanto, a edição 2024 / 2025 já está entrando para a história em função do número de acordos comerciais entre times de futebol com casas de apostas. Além disso, várias equipes assinaram acertos principais com esse setor.
Ou seja, as casas de apostas ocupam o posto de patrocinadores principais nessas equipes e aparecem no espaço mais valioso do uniforme. Essa é uma questão que também acontece no Campeonato Brasileiro em uma escala ainda maior, uma vez que todos os 20 times participantes têm acertos com grupos de jogos de apostas.
Isso somente comprova que o futebol está cada vez mais alinhado a esse estilo de entretenimento voltado para maiores de idade. A GR8 Tech (https://gr8.tech/pt-br/sportsbook/) é uma fornecedora de produtos e soluções para o mercado do iGaming brasileiro, visando manter uma cooperação muito próxima com os seus clientes. Isso porque a GR8 busca formas de proporcionar que os seus parceiros alcancem o sucesso também em outros mercados emergentes.
Além disso, o valor agregado dos serviços e produtos da GR8 já foi reconhecido inúmeras vezes devido aos prêmios conquistados em eventos renomados da indústria em diferentes partes do mundo.
Recorde inglês
Vale salientar que essa nova edição do Campeonato Inglês conta com 55% dos times fechados com empresas de apostas. São 11 times dos 20 participantes com acordos com marcas de apostas, o que representa um salto de mais de 1000% desde a temporada 2002 – 2003.
O marco anterior aconteceu nas temporadas 2016 – 2017 e 2019 – 2020, quando a metade do campeonato estampava marcas de grupos de apostas. Além disso, o pioneiro nesta tendência foi o Fulham ainda em 2002 – 2003, na temporada seguinte nenhum time optou por esse tipo de parceria – o que não se repetiu mais.Isso significa que desde essa edição, alguma equipe de futebol sempre teve essa colaboração com companhias da área de jogos de apostas. Até o momento, 42 grupos já patrocinaram times da Premier League.