A mentora especialista em desenvolvimento de mulheres, Thaís Podadera oferece ferramentas para interessadas em iniciar ou avançar na carreira de empreendedora, sendo que a base é buscar o autoconhecimento.
Muitas mulheres buscam empreender, mas como ser uma empreendedora de alto impacto? Thaís Podadera garante que não é um processo rápido e nem mesmo fácil. Para essa paulista, não existe mágica, existe autoconhecimento e preparo. É isso o que ela faz com mulheres que desejam se destacar no mundo dos negócios.
Aos 37 anos, Thais é coach e educadora financeira, analista comportamental e psicanalista que, sem promessas mirabolantes e/ou milagrosas, ajuda mulheres a trilharem o caminho do sucesso. Nada de apresentar receitas prontas. Ela ajuda no planejamento dos negócios de forma estratégica e oferecendo ferramentas para isso.
Seja para quem está apenas com ideias no papel ou para quem já está no percurso do empreendedorismo feminino, seu objetivo inicial é fazer com que a empresária tenha clareza do que é o negócio e ‘desromantiza’ o processo.
As mulheres empreendedoras no universo de donos de negócio no Brasil alcançam 34%. Ou seja, é um cenário com muito espaço para crescer. “Olhar para as empresas de forma racional e desenvolver habilidades pessoais, reconhecendo-as são de extrema utilidade para empreender. E há o desafio de reconhecer ser capaz de liderar”, destaca a especialista.
A educação é outro fator que, direta ou indiretamente, afeta as mulheres na hora de empreender. A capacitação faz parte das mudanças necessárias para que esse cenário mude.
Pensando nessas mulheres e nesse cenário de desigualdade, mas de muita vontade de vencer, é que Thais criou o curso Máquina de Resultados, através de sua empresa Enegom – Desenvolvimento de Negócios.
O curso tem um tripé como base: Olhar para dentro de si; Estar preparada para servir; e Melhorar a comunicação para entregar a mensagem. “Esta é a fórmula de sustentação que vai fazer gerar dinheiro (destravando as vendas) e trazer realização”, pontua.
Thaís conta que já viveu várias experiências, inclusive de ansiedade por se sentir pressionada, sem acreditar na sua capacidade ou acreditar que o mundo digital por si só traria resultados surpreendentes. Ela defende que sozinha as vendas nas redes sociais não acontecem. Ela também venceu a ansiedade quando parou de acreditar em promessas e a entender o seu perfil. “Não existe milagre, existe conexão entre o pessoal e profissional”, cita.
Empreendendo há 15 anos no digital, Thaís também abraça todo o seu conhecimento em educação financeira e o traz para o ‘Máquina de Resultados’, que na primeira edição contou com quase 150 alunos. Entretanto, suas aulas nesta área já foram ministradas para mais de 5.000 alunos e atualmente também estão disponíveis em uma pós-graduação para educadores financeiros.
O curso será lançado neste fim de semana na plataforma de vendas Hotmart. Também pode saber mais sobre a Thais e sobre o método Máquina de Vendas através do seu Instagram @thaispodadera.