Noticias

The Town 2023: Festival anuncia o lançamento do clipe da música-tema, na voz da cantora Iza

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto

O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo lança hoje o clipe de uma de suas músicas-tema, “The Town”, inspirada na maior metrópole do país e o grande hino do megaevento. Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, a principal música-tema de The Town foi composta por Eduardo Souto Neto, que também foi o maestro da orquestra formada por 33 músicos que participaram da gravação da música. A cantora e fenômeno brasileiro, Iza, dá voz a canção e protagoniza o clipe, que também conta com a participação de Eloy Casagrande, da banda Sepultura. The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. 
 

Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, a música inspira festival e festival inspira música, por isso, uma música-tema composta exclusivamente para The Town faz parte da essência de um festival de música e desperta a emoção do público. “Quando pensamos em Rock in Rio, imediatamente lembramos dos versos da canção que se tornou um clássico e um hino verdadeiramente poderoso e emblemático. Com The Town não será diferente e o novo festival já nasce com duas trilhas originais criadas especialmente para ele, mostrando a diversidade de ritmos que estarão presentes nos palcos e nesta grandiosa Cidade da Música que estamos desenvolvendo. E, pela primeira vez na história, estamos lançando um clipe com a cantora Iza performando o novo hino que, em breve, ganhará vida pela boca dos fãs que querem estar juntos conosco em São Paulo, criando novas lembranças e memórias”

Para o maestro Eduardo Souto Neto, também compositor da música tema do Rock in Rio e do “Tema da Vitória” da Fórmula 1, imortalizada por Ayrton Senna, o convite para compor a canção que dará vida a um novo festival significou também resgatar uma história de longa data, que começou em 1984 e se eternizou “Há cerca de 38 anos, o empresário Roberto Medina entrou em contato comigo pedindo a composição de um tema musical para um novo festival que ainda iria nascer e que prometia se tornar histórico. Naquela época, eu jamais imaginaria que estávamos ali colocando o Brasil na rota das turnês internacionais e que o tema que eu compus entraria para a história, sendo cantado até hoje pelas novas gerações. Agora, com o nascimento de The Town, me emociono novamente por ter composto essa nova canção que, junto com o festival, espero que repita o desempenho de sucesso que temos no Rock in Rio.”

A cantora Iza celebra este momento e destaca a felicidade em fazer parte da história do The Town. “The Town nasce consagrado. Fiquei muito feliz por dar voz ao que se tornará um hino para o evento, a canção sem dúvida conecta o público e passa por gerações. É maravilhoso saber que eu vou fazer parte do The Town em suas várias edições, é um prazer para mim ser a primeira intérprete dessa canção e estar com a belíssima Orquestra do maestro Eduardo Souto Neto e meu amigo Eloy Casagrande, que também é o baterista da música-tema. Vou estar ali com a minha voz e imagem fazendo parte de momentos icônicos. É um presente muito grande para mim”.
 

O clipe está sendo lançado simultaneamente no YouTube de The Town e em suas redes sociais (@thetownfestival no YouTube, Instagram e Twitter e @festivalthetown no Facebook). Ele pode ser conferido neste link. Clique aqui. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo