A The Walt Disney Company anunciou seu recorde de 183 indicações para a 76ª edição do Emmy. O número foi obtido por suas marcas e estúdios, entre os quais incluem ABC, Disney Branded Television, Disney Television Studios (20th Television Animation, 20th Television e ABC Signature), FX, FX Productions, Hulu Originals, National Geographic e The Walt Disney Studios (Walt Disney Pictures, Marvel Studios, Marvel Animation, Marvel Television, Lucasfilm Ltd. e 20th Century Studios).
139 dessas indicações correspondem a conteúdos que estão disponíveis no Disney+ na América Latina. O estúdio também estabeleceu um novo recorde com as três séries mais indicadas do ano.
Conteúdos de The Walt Disney Studios e Disney Branded Television receberam 32 indicações, com destaque para Star Wars: Ahsoka, Loki, Echo, X-Men ’97 e Jim Henson: o homem das ideias.
O FX estabeleceu um novo recorde com seu maior número de indicações em um único ano, recebendo 93 indicações, com destaque para Xógum – A Gloriosa Saga do Japão, programa mais indicado do ano com 26 indicações e O Urso, que quebrou o recorde de série de comédia mais indicada em uma edição da premiação, com 23 indicações.
O Hulu Originals recebeu o total de 25 indicações, com destaque para Only Murders in the Building, com 21 indicações, incluindo melhor série de comédia, tornando Selena Gomez a produtora latina mais indicada na história desta categoria; Predador: A Caçada e Quiz Lady.
A ABC recebeu 38 indicações, incluindo nove para Abbott Elementary, o maior número de indicações recebidas pela comédia em uma única temporada. A National Geographic obteve três indicações.
O Emmy 2024 será no domingo 15 de setembro.