Coluna Rodrigo Teixeira

“Todo Mundo no Rio”: Para Celebrar seus 100 anos, Corona trará série de shows internacionais para Copacabana 

A nova plataforma “Todo Mundo no Rio” oficializa seu principal patrocinador: a cerveja Corona, que comemora 100 anos em 2025. Para a celebração do centenário, a marca premium e internacional da Ambev terá uma série de ativações, incluindo shows internacionais, nos próximos quatro anos e um legado para o Rio de Janeiro. 

Nascida na praia há 100 anos e eleita como a cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo*, Corona prepara uma série de iniciativas especiais ao redor do mundo em razão do seu centenário, começando por Copacabana – a praia mais icônica do mundo.  

“Além de ser a praia mais famosa do mundo, Copacabana também tem uma importância em termos de cultura e lifestyle. Por isso, no ano do nosso centenário escolhemos celebrá-la, assim como toda a história que Copacabana representa em relação ao estilo de vida praiano. Mais do que ser a marca que trará os shows de lendas da música e popstars, queremos que essa parceria seja um grande marco para a história de Copacabana, proporcionando um legado para o Rio e para o mundo.” diz Daniel Wakswaser, Vice-presidente de marketing da Ambev.   

Uma das principais premissas da plataforma, que conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, é ser plural e democrática. Reforçar a receptividade do Rio para receber pessoas de todos os estados brasileiros e visitantes do mundo inteiro. Trazer esse orgulho de acolher e proporcionar momentos inesquecíveis, criar memórias para o futuro e fazer histórias que serão lembradas por todos por muitos anos. 

“Com a estruturação da plataforma Todo Mundo no Rio, queremos apoiar e incentivar o crescimento do Rio de Janeiro. O Entretenimento é a nossa ferramenta principal para essa meta. Ao mesmo tempo em que proporcionamos diversão e alegria, fomentamos a economia da cidade, turismo e no receptivo ao visitante. Todas as ações têm em sua base nosso compromisso com responsabilidade social e ambiental. Ter a Corona como nossa principal parceira pelos próximos anos vai nos possibilitar realizações maiores e de enorme impacto”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.  

“Após experiências de sucesso com shows de Rolling Stones e Madonna na Praia de Copacabana, decidimos estabelecer uma plataforma e uma marca forte que trouxesse o Rio em seu nome. Desta forma, daremos continuidade e traremos visão de longo prazo a esse projeto, que tem como foco valorizar e dar protagonismo ao Rio de Janeiro mundialmente. Estamos desenvolvendo um trabalho de alto impacto global com parceiros que têm essa mesma visão e determinação, como a Corona – mostraremos, mais uma vez, como o entretenimento é uma importante ferramenta de diversão, retorno econômico e de transformação de futuros”, completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track. 

A primeira grande atração do “Todo mundo no Rio” será apresentada em breve. 

Importante compromisso do Todo Mundo no Rio é reverter em legado e impacto positivo para todo o Estado e para a cidade e para a sociedade todas as ativações da indústria criativa de seu calendário:  

• Fomento do setor de Turismo, diretamente em hotéis, empresas de transporte e pontos de visitação 

• Rio como destino – aumento da visitação anual de brasileiros e estrangeiros 

• Incremento no setor de alimentação, incluindo supermercados, restaurantes e bares 

• Estímulo do comércio varejista e também de transporte e toda a cadeia 

• Realização de eventos e ativações paralelas 

• Profissionalização no setor de eventos e maior presença de empresa prestadoras de serviço e de equipamentos 

• Geração de novos empregos e oportunidades 

• Rio como parada obrigatória de grandes turnês mundiais 

 *Eleita pelo Ranking Brand Finance Global 500 2025  

Sobre Corona   

Corona, uma marca global da Ambev, nascida em 1925, está presente em 180 países. Eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo no ranking global BrandZ 2024 da Kantar, Corona convida as pessoas a reconectar com sua natureza essencial e viver momentos ao ar livre. O ritual de adicionar uma fatia de limão à Corona, traz uma experiência que eleva o momento a cada brinde. Feita com ingredientes 100% naturais, nos tornamos a primeira marca global de bebidas a ter um footprint de zero plástico. Isso se baseia em nossa ambição de longa data de proteger as praias. Por isso, cada gole de Corona é uma celebração da natureza e da beleza do mundo ao nosso redor.  

Sobre a Bonus Track 

A criação da plataforma Todo Mundo no Rio é mais uma ação da Bonus Track em prol da Cultura e do fomento do Rio de Janeiro. Em 2024, a produtora foi responsável pelo histórico show da cantora Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana e teve impacto econômico de cerca de R$300 milhões na cidade. A Bonus Track também assina os festivais MITA e DOCE MARAVILHA, a revitalização e operação do Teatro PRIO, no Rio de Janeiro, e participa do consórcio vencedor da licitação que devolverá e fará a direção do novo projeto da histórica casa de espetáculos Canecão. 

Responsável pelos maiores eventos do entretenimento no país, a produtora tem em seu portfólio grandes realizações na área de shows internacionais, como todas as vindas de Paul McCartney ao Brasil (incluindo a histórica apresentação no Maracanã, em 1990, para 184 mil pessoas), Elton John, Beyoncé, Rihanna, Coldplay, Miley Cyrus, Sade, Bob Dylan, Eric Clapton, Roger Waters e Stevie Wonder, além da apresentação dos Rolling Stones também em Copacabana. 

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo