Coluna Rodrigo Teixeira

“Todo Mundo no Rio”: Para Celebrar seus 100 anos, Corona trará série de shows internacionais para Copacabana 

A nova plataforma “Todo Mundo no Rio” oficializa seu principal patrocinador: a cerveja Corona, que comemora 100 anos em 2025. Para a celebração do centenário, a marca premium e internacional da Ambev terá uma série de ativações, incluindo shows internacionais, nos próximos quatro anos e um legado para o Rio de Janeiro. 

Nascida na praia há 100 anos e eleita como a cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo*, Corona prepara uma série de iniciativas especiais ao redor do mundo em razão do seu centenário, começando por Copacabana – a praia mais icônica do mundo.  

“Além de ser a praia mais famosa do mundo, Copacabana também tem uma importância em termos de cultura e lifestyle. Por isso, no ano do nosso centenário escolhemos celebrá-la, assim como toda a história que Copacabana representa em relação ao estilo de vida praiano. Mais do que ser a marca que trará os shows de lendas da música e popstars, queremos que essa parceria seja um grande marco para a história de Copacabana, proporcionando um legado para o Rio e para o mundo.” diz Daniel Wakswaser, Vice-presidente de marketing da Ambev.   

Uma das principais premissas da plataforma, que conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, é ser plural e democrática. Reforçar a receptividade do Rio para receber pessoas de todos os estados brasileiros e visitantes do mundo inteiro. Trazer esse orgulho de acolher e proporcionar momentos inesquecíveis, criar memórias para o futuro e fazer histórias que serão lembradas por todos por muitos anos. 

“Com a estruturação da plataforma Todo Mundo no Rio, queremos apoiar e incentivar o crescimento do Rio de Janeiro. O Entretenimento é a nossa ferramenta principal para essa meta. Ao mesmo tempo em que proporcionamos diversão e alegria, fomentamos a economia da cidade, turismo e no receptivo ao visitante. Todas as ações têm em sua base nosso compromisso com responsabilidade social e ambiental. Ter a Corona como nossa principal parceira pelos próximos anos vai nos possibilitar realizações maiores e de enorme impacto”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.  

“Após experiências de sucesso com shows de Rolling Stones e Madonna na Praia de Copacabana, decidimos estabelecer uma plataforma e uma marca forte que trouxesse o Rio em seu nome. Desta forma, daremos continuidade e traremos visão de longo prazo a esse projeto, que tem como foco valorizar e dar protagonismo ao Rio de Janeiro mundialmente. Estamos desenvolvendo um trabalho de alto impacto global com parceiros que têm essa mesma visão e determinação, como a Corona – mostraremos, mais uma vez, como o entretenimento é uma importante ferramenta de diversão, retorno econômico e de transformação de futuros”, completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track. 

A primeira grande atração do “Todo mundo no Rio” será apresentada em breve. 

Importante compromisso do Todo Mundo no Rio é reverter em legado e impacto positivo para todo o Estado e para a cidade e para a sociedade todas as ativações da indústria criativa de seu calendário:  

• Fomento do setor de Turismo, diretamente em hotéis, empresas de transporte e pontos de visitação 

• Rio como destino – aumento da visitação anual de brasileiros e estrangeiros 

• Incremento no setor de alimentação, incluindo supermercados, restaurantes e bares 

• Estímulo do comércio varejista e também de transporte e toda a cadeia 

• Realização de eventos e ativações paralelas 

• Profissionalização no setor de eventos e maior presença de empresa prestadoras de serviço e de equipamentos 

• Geração de novos empregos e oportunidades 

• Rio como parada obrigatória de grandes turnês mundiais 

 *Eleita pelo Ranking Brand Finance Global 500 2025  

Sobre Corona   

Corona, uma marca global da Ambev, nascida em 1925, está presente em 180 países. Eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo no ranking global BrandZ 2024 da Kantar, Corona convida as pessoas a reconectar com sua natureza essencial e viver momentos ao ar livre. O ritual de adicionar uma fatia de limão à Corona, traz uma experiência que eleva o momento a cada brinde. Feita com ingredientes 100% naturais, nos tornamos a primeira marca global de bebidas a ter um footprint de zero plástico. Isso se baseia em nossa ambição de longa data de proteger as praias. Por isso, cada gole de Corona é uma celebração da natureza e da beleza do mundo ao nosso redor.  

Sobre a Bonus Track 

A criação da plataforma Todo Mundo no Rio é mais uma ação da Bonus Track em prol da Cultura e do fomento do Rio de Janeiro. Em 2024, a produtora foi responsável pelo histórico show da cantora Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana e teve impacto econômico de cerca de R$300 milhões na cidade. A Bonus Track também assina os festivais MITA e DOCE MARAVILHA, a revitalização e operação do Teatro PRIO, no Rio de Janeiro, e participa do consórcio vencedor da licitação que devolverá e fará a direção do novo projeto da histórica casa de espetáculos Canecão. 

Responsável pelos maiores eventos do entretenimento no país, a produtora tem em seu portfólio grandes realizações na área de shows internacionais, como todas as vindas de Paul McCartney ao Brasil (incluindo a histórica apresentação no Maracanã, em 1990, para 184 mil pessoas), Elton John, Beyoncé, Rihanna, Coldplay, Miley Cyrus, Sade, Bob Dylan, Eric Clapton, Roger Waters e Stevie Wonder, além da apresentação dos Rolling Stones também em Copacabana. 

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo