O tatuador ganhou o prêmio mais importante da tatuagem, e tem referência nacional e internacional.
Jorge Antônio Martins Vilella, conhecido como Tony Tattoo, é um tatuador brasileiro, com mais de 18 anos de experiência na área. Com infância humilde, ele e seus três irmãos foram criados apenas pela mãe dele, após a separação de seus pais quando o mesmo ainda era pequeno.
O interesse de Tony pela tatuagem veio a partir do incentivo de amigos, visto que o mesmo desenhava muito bem e gostava de fazer isso, sempre interessado na vertente mais clássica, usando como exemplos Picasso, Rembrandt e outros. Seu interesse pela arte veio quando ele era bem novo, e conversando com amigos, que falaram que ele poderia capitalizar essa arte, fazendo tatuagens, Tony logo tinha sua ambição definida.
Após essa infância difícil na cidade de Viamão-RS, e o começo no mundo da tatuagem bem novo, aos 19 anos em 2006, Tony demonstrou alta aptidão para a arte na pele. Colecionando prêmios, foi virando referência, e a pouca idade não impediu o impediu de ser jurado em competições de tatuagem. Após rodar o Brasil com esse reconhecimento, Tony decidiu ir para SP. Foi na cidade que nunca para, que Tony decidiu se aprofundar mais na arte, se formando em Pintura Clássica pela Escola Paulo Frade, e junto disso, foi ganhando notoriedade e tatuando pelo Brasil inteiro. Seu desempenho no Brasil lhe rendeu honrarias, dentre elas, um Certificado da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, pela sua arte.
Com bastante prestígio no Brasil, tendo o reconhecimento em todo o território nacional, e começando a ter notoriedade internacionalmente, Tony foi convidado para ir aos EUA por diversos estúdios. Sendo um artista residente em terras estadunidenses, a carreira de Tony alçou vôos nunca antes imaginados. Após sua chegada, Tony recebeu um convite da Inked Shop NY, um dos estúdios de tatuagem mais conhecidos do mundo, e sua jornada nos Estados Unidos, acompanhada pela sua esposa, Andressa – rendeu ainda mais frutos para a carreira já prestigiada de Tony. Tony foi o primeiro brasileiro a vencer o prêmio Best of Show do Empire State Tattoo Convention (em Nova Iorque), o prêmio de maior impacto dentro da cultura de tatuagens, e logo depois, se tornou jurado do evento.
Leia também: Samuel Corrêa: Empresário e programador fruto da baixada fluminense.
Tony também conta com as honrarias de não só o patrocínio, mas como também, uma linha de tintas da RAW Pigments. O tatuador tem uma linha de tons e cores especialmente para tatuagens de realismo clássico, sua vertente favorita. O seu processo criativo, dentre qualquer dos estilos que existem, é notoriamente guiado por ele: “Eu pessoalmente me encarrego de criar e desenvolver todos os projetos e designs para cada cliente. Eles me fornecem referências sobre o que desejam tatuar ou descrevem sua visão para a tatuagem, e eu dou vida a essas ideias nos designs. Sempre fui extremamente curioso, então quando algo realmente me cativa, mergulho em todo o conteúdo relacionado que consigo encontrar.”
“Ser tatuador tem um impacto incrivelmente positivo na minha vida pessoal e social. Vivo e respiro arte todos os dias, e um dos meus hobbies favoritos é pintar telas com minha filha de 5 anos nos dias de folga. Ela e minha esposa apreciam profundamente a arte.”, completa Tony.
Serviço:
Site: www.thetonytattoos.com
Instagram: @thetony_v
Agendamentos: [email protected]