
Após agitar o Carnaval da Bahia com uma maratona de shows na capital e no interior, o vocalista da banda Motumbá, Alexandre Guedes, realizou um sonho e acompanhou os desfiles das escolas Campeãs do Rio de Janeiro, onde acompanhou a escola do coração: Beija-Flor de Nilópolis.
O convite partiu da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA). Assumidamente apaixonado pela “azul e branco”, Alexandre conferiu de perto o samba-enredo que garantiu o 15⁰ título da agremiação em 2025, que homenageou Laíla, um dos maiores dirigentes do Carnaval que faleceu em 2021.
“O convite cheio de afeto! Recebi com amor e devoção. Ver minha escola ganhar, sobretudo com essa música que considero uma das melhores da história da agremiação, foi de uma emoção inigualável”, contou.
Além do valor histórico e sentimental, a oportunidade, para Guedes, também carrega um tom de despedida. É que o músico baiano vai dar adeus à Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores intérpretes da escola que anunciou aposentadoria neste ano.
“Neguinho é uma história viva! Feliz em ter tido a oportunidade de viver no mesmo tempo que ele “, disse o artista.