Na Fama com Ana Paula Alves

Trazendo Luz e Transformação: a Jornada dos Orgonites pela Consciência Oitentaeum

Ainda pouco conhecidos e com um nome diferente, bonitos e funcionais, os orgonites são filtros de energia, são potencializadores das propriedades dos cristais e ferramentas para expansão da consciência. Atuam também nas ondas eletromagnéticas emitida pelos eletroeletrônicos no ambiente e melhoram nossa energia, nosso sono, dentre muitas outras funções.


Seu nome vem do termo orgone, desenvolvido por Wilhelm Reich, médico e psicanalista renomado e discípulo prodígio de Sigmund Freud, para descrever a energia vital. Os orgonites são formados pela combinação de metais (que atraem a energia densa), matéria orgânica – resina (que mantém essa energia dentro da peça) e cristais (que transmutam) transformando energia nociva para saúde em energia equilibrada, harmônica.


Em 2017 eu, Catherine recebi um chamado para trabalhar com essa ferramenta. Filósofa e Pedagoga, eu trabalhava com educação Infantil, mas sempre tive um pé no campo místico esotérico. Vinda de uma família que sempre viveu da arte e dos cristais, uma parte de mim sentia que ainda faltava algo dentro do meu propósito por fazer. Muitas mudanças vinham acontecendo no curso da minha história e uma delas foi conhecer o José, hoje meu marido, num curso que fazíamos aos sábados, encontro de “Um Curso em Milagres”.


Quando nos conhecemos, o José me apresentou o primeiro orgonite que vi na vida, uma peça que ele tinha já a algum tempo, um coração com um espiral, sodalitas e alumínio, além de nuances de azul muito vibrantes. Assim que peguei aquele coração nas mãos, senti uma emoção incrível, como uma lembrança de um lugar distante mais conhecido. Na mesma hora o José me falou: “Acho que você deveria fazer orgonites”, e essa informação ficou gravada, mas de imediato nada aconteceu.


Passou mais um tempo e eu estava em uma loja esotérica quando avisto um outro orgonite, achando se tratar de uma novidade, perguntei a dona da loja mais informações. Durante quase trinta minutos fiquei ali ouvindo ela me falar dos benefícios e quanto mais ela fala, mais eu me encantava com ele. Ao final da nossa conversa e com pesar ela me diz que a pessoa que produzia não iria mais fazer, e que em breve ela não teria mais. Eu, quase sem pensar, respondi que eu farei para ela.
Sai da loja com o propósito de encontrar meios de fazer meu primeiro orgonite, que não demorou muito. Dois dias depois nasceu. Uma peça redonda com cristal de quartzo, pedacinhos de arame e uma base azul, talvez pela minha primeira inspiração. Esse foi o momento que algo do mundo astral se materializou, nascia a Consciência Oitentaeum Orgonites, de uma emoção misturada a vontade de fazer algo que pode mudar a vida de outro ser, ajudar a superar seus os obstáculos e expandir sua consciência. Esse meu primeiro orgonite ainda está na minha cabeceira, apesar de ter se passado alguns anos, tenho uma ligação muito forte, uma verdadeira amizade com ele.


Deste primeiro vieram outros, hoje temos vários modelos e muita alegria de saber que os orgonites da CO81 chegam a diversos lugares do Brasil e do mundo, cada um abraçando seu propósito e podendo exercer sua função de trabalhador da luz. O ateliê onde são produzidos os orgonites fica no bairro da Mooca em São Paulo, que apesar de não ter loja física atende pelo site www.co81.com.br. Todos são produzidos de forma artesanal por mim e minha família, com o carinho de quem entrega a cada amigo e cliente, uma nova possibilidade.


Neste ano na Mystic Fair São Paulo, a maior feira mística e esotérica do Brasil, lançamos o “Projeto Adote um Orgonite”, onde os participantes poderiam levar para casa, sem algum custo, uma peça. O projeto nasceu da ideia de dar função para peças paradas no ateliê, isso porque que durante o processo de fabricação ficaram com bolhas ou por que entrou ar entre as etapas, mas que energeticamente, estão perfeitos. Desse modo poderíamos também agradecer ao universo por todas as possibilidades incríveis que ele vem nos trazendo. O sucesso foi tão grande, que o projeto vai continuar existindo no site, com a diferença que você pode adotar por apenas um real, já que não conseguimos deixar na loja o item sem valor algum. No nosso Instagram @co81.orgonites você pode ver um pouco desse lindo projeto e depoimentos de quem participou.

Ana Paula Alves

Ana Paula Alves é Terapeuta Holística, Coach Espiritual, Especialista em Cristais e atua como Repórter no programa Tô Na Fama! da Rede TV!. Aqui na coluna, abordará eventos, notícias, divulgações e muito mais com exclusividade para o Tô Na Fama! do IG. Acompanhe Ana Paula Alves no Instagram: instagram.com/annatherapy_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo