MúsicaNoticias

Turma da Bola lança episódio inédito com música e participação de Michel Teló

Turma da Bola chegou para conectar pais e filhos e promover a diversidade e o espírito esportivo. O desenho lançou um novo episódio com participação inédita de Michel Teló que, além de cantar a música tema, também participa do episódio, trazendo muita alegria e inclusão. A música do episódio tem a composição da cantora, compositora e criadora de conteúdo infantil Elisa Gatti, conhecida nacionalmente por ser “A Mãe Musical” e traz em sua letra, acolhimento, respeito e a importância da união para um mundo melhor. 

O projeto, que encanta adultos e crianças pela estética bem apurada, teve a primeira e segunda fases lançadas no Youtube e em todas as plataformas musicais em 2022, incluindo a comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show. Em 2023, o desenho se prepara para novos lançamentos e participações inéditas, começando com Michel Teló e uma trilha sonora encantadora.

Turma da Bola é um projeto que fala sobre esporte, sobre o bem que o esporte faz para as crianças e para o ser humano e a gente incentiva isso com um desenho e uma música que falam disso, sobre esses personagens. Realmente fiquei muito feliz e aceitei o convite no mesmo instante, ainda mais vindo do Miguel, que é um cara que confio muito nos projetos e é um grande parceiro, então estou muito feliz e honrado em participar, incentivando a criançada ao esporte, à música, ao futebol e à cultura“, comenta Michel Teló.

“Compor uma canção para um projeto tão original como o Turma da Bola foi incrível. Meu compromisso foi tentar entender a essência de cada personagem e transformar em poesia e música essa ruptura de estereótipos e reforçar os valores que eu acredito e incentivo no Mãe Musical. Depois que a música ficou pronta com a voz do Teló, eu ouvia e me arrepiava, porque, mais do que ver essa turminha nascer, foi ter a certeza de estar fazendo parte de um projeto que nasceu do coração de alguém e que certamente vai fazer muita diferença na vida das crianças.”, comenta Elisa Gatti.

Na estreia, o Turma da Bola contou com 3 clipes, com uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). O vídeo número 4 foi lançado no último dia 02 de dezembro, com uma nova série de vídeos, em comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show.

Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola é distribuído pela GTS e pela Virgin e está disponível no YouTube e nas plataformas de música.

Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz – Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf – RP e escritor reconhecido no mercado – , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha. “Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir”. 

Além de muita diversão, futebol e música, a Turma da Bola  tem cinco pilares muito bem definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família, diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo