Curiosidades

Turma da Mônica Baby ilustra conteúdo informativo sobre o parto prematuro

No Dia Mundial da Prematuridade, estabelecido em 17 de novembro, o Instituto Mauricio de Sousa trará, em uma publicação nas redes sociais (Instagram e Facebook @institutomauriciodesousa), informações para a conscientização do público sobre as causas e consequências do parto prematuro.

O conteúdo é uma parceria com a Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros, criadora da iniciativa #NovembroRoxo. Ilustrado pelos personagens da Turma da Mônica Baby, o post terá mensagens e esclarecimentos a respeito da condição, principal causa de mortalidade de crianças menores de 5 anos.

Em 2022, a campanha aborda a importância do toque com tema “Garanta o contato pele a pele com os pais desde o momento do nascimento”. O contato precoce beneficia pais e filhos, aumenta as chances de sucesso na amamentação, contribui para reforçar o vínculo entre mãe e bebê e reduz o tempo de internação hospitalar dos prematuros.

São considerados prematuros os bebês que nascem antes de completar 37 semanas de gestação, período em que se conclui o ciclo gestacional. Atualmente, o Brasil é o décimo país no ranking de partos prematuros, correspondendo a 11% do total dos nascimentos.

A realização do pré-natal possibilita às mães monitorarem a gravidez e prevenir maiores complicações de um parto antecipado. Com o acompanhamento médico adequado é possível proporcionar qualidade de vida às gestantes e aos seus bebês. Para saber mais sobre o assunto, é só acessar o site www.prematuridade.com.

Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Site: http://www.institutomauriciodesousa.org.br

Sobre a ONG Prematuridade.com

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com, é a única organização sem fins lucrativos dedicada, em âmbito nacional, à prevenção da prematuridade, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros.

A ONG é referência para ações voltadas à prematuridade e representa o Brasil em iniciativas e redes globais que visam o cuidado à saúde materna e neonatal. A organização desenvolve ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como campanhas de conscientização, ações beneficentes, capacitação de profissionais de saúde, colaboração em pesquisas, aconselhamento jurídico e acolhimento às famílias, entre outras.

Atualmente, são cerca de 5 mil famílias cadastradas, mais de 180 voluntários em 22 estados brasileiros e um Conselho Científico Interdisciplinar de excelência. Mais informações: https://www.prematuridade.com/.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo