FamososNoticias

TV Globo exibe versão especial do documentário ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez’ na noite desta quarta-feira

Especial mostra a intimidade, as qualidades e o temperamento do maior narrador da história da televisão brasileira

“Olha o que ele fez!”. O bordão, que ficou eternizado na voz do homem que carrega no imaginário dos brasileiros as lembranças mais marcantes do esporte nacional nas últimas quatro décadas, completa o nome da série documental Original Globoplay: ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez’, que será exibida pela primeira vez na TV Globo na noite desta quarta-feira, dia 13. Com direção de Sidney Garambone e Gustavo Gomes, o especial mostra quem é Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, tanto nos momentos de intimidade em família, quanto nos profissionais, em alguns momentos marcantes da sua trajetória.

 Através do narrador, o material conta boa parte do que aconteceu na história do esporte brasileiro nos últimos 40 anos. A equipe do documentário viajou com Galvão para os Estados Unidos, Japão, Catar e alguns de seus refúgios, como a casa de Londrina, no Paraná, e a fazenda Candiota, no interior do Rio Grande do Sul. Histórias desconhecidas, broncas nos bastidores e a intimidade deste carioca nascido na Tijuca, torcedor do Flamengo, que passou boa parte da infância e adolescência entre Santos e São Paulo, estão nesta produção. No Maracanã, também passou por uma experiência inédita: assistir a um Fla-Flu como torcedor, acompanhado pelos filhos e netos, algo que nunca tinha experimentado. Galvão Bueno também voltou ao Autódromo de Suzuka, no Japão, onde Ayrton Senna conquistou seus três campeonatos mundiais de Fórmula 1. Foi também ao Rose Bowl, em Los Angeles, local onde o Brasil deu fim a um jejum de 24 anos sem conquistar um Mundial. E a Doha, no Catar, onde fez sua última das 11 coberturas de Copas do Mundo pela TV Globo. Registros que mostram bastidores de transmissão, o suporte de toda uma equipe que trabalha atrás das câmeras para auxiliar quem está falando com milhões de brasileiros e a arte de colocar no ar ao vivo uma operação por vezes tão complexa.

 Quem assistir ao especial nesta quarta-feira poderá conferir como se deu a formação da personalidade, construída por uma educação por vezes mimada, conduzida por várias mãos, e marcada pela ausência paterna; assim como a euforia de narrar dois títulos mundiais da seleção brasileira. Por outro lado, também mostra a tristeza e a dor de acompanhar ao vivo a morte de um dos principais ídolos do esporte nacional e, ao mesmo tempo, de um grande amigo, Ayrton Senna. O homem que transformou e mudou o rumo de sua profissão também sofreu com o peso de conviver com o status de estrela. Por fim, os bastidores da cobertura da Copa do Mundo de 2022 e a despedida da função de narrador da TV Globo após mais de 40 anos. Cada roupa deste personagem icônico da TV brasileira é despida neste documentário. O filho, o pai e o avô; o sobrinho, o marido, o amigo, o empresário e o torcedor; a fera, o genioso, o crítico e o desafeto. “Reza a lenda que algumas pessoas têm medo de mim. Eu não consigo entender o porquê”. 

 Além do próprio Galvão Bueno, participam do documentário nomes como os companheiros de trabalho que viram de perto a construção deste fenômeno, como Boni, Arnaldo Cezar Coelho, Reginaldo Leme, Casagrande, Júnior, Tino Marcos, Marcos Uchôa, William Bonner, entre outros. Atletas que tiveram suas conquistas eternizadas na sua voz, como Hortência, Ronaldo, Romário, Cafu e Kaká. E a família, aquela que conhece a intimidade, e também a que mais sofreu com a sua ausência. “Chegar ao sucesso não é tão difícil. O mais difícil é saber conviver com o sucesso”.

Com episódios de grandes documentários nacionais, ‘Sessão Globoplay’ estreia na noite desta segunda-feira, no sportv

O fim de ano chega com novidades também na programação para os assinantes do sportv. O canal mostra, a partir da próxima segunda-feira, dia 11, na ‘Sessão Globoplay’, alguns dos melhores títulos esportivos disponíveis na plataforma. A parceria entre o sportv e o Globoplay estreia às 20h, com a exibição do documentário “Galvão: Olha o que ele fez”, que narra, em cinco episódios, a trajetória do narrador ao longo dos seus 41 anos na TV Globo. Além da série sobre o locutor, a programação da ‘Sessão Globoplay’ exibe também as seguintes obras: ‘Ronaldo, o Fenômeno’ (13/12); ‘Doutor Castor’ (14/12); ‘Elza & Mané’ (18/12); e ‘Casão’ (21/12).

O especial ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez’ vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 13, logo depois da novela ‘Terra e Paixão’

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo