Televisão

TV Rá Tim Bum estreia novas atrações para as crianças no mês de férias

A TV Rá Tim Bum começa o mês das férias com novidades em sua programação: novos episódios de “Hora do Rabisco” e as estreias de “O Som da Música”, além das séries “Me Liga na Lata”, “Tronik” e “Cantando com Ping & Pong”, entre outras. A programação começa no sábado, dia 1º de julho. 

A série documental infantil “Me Liga na Lata”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30, e aos sábados e domingos, às 9h e às 20h30, apresenta aspectos culturais do Brasil a partir da comunicação simples e divertida, via telefone sem fio, de crianças de diferentes regiões do país. A direção é de David Reeks e Renata Meirelles.

Em “Cantando com Ping & Pong”, os personagens-título são melhores amigos e adoram música. Ping é uma passarinha e, Pong, um cachorrinho. Eles vivem no jardim Din Don com seus amigos Sr. Espeto, um porco-espinho metódico, Matilda, uma gata que adora dançar, e Trixie, uma robô apaixonada por música. A série, dirigida por Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Annick de Vries, vai ao ar de segunda a sexta, às 11h e às 17h30, e aos sábados e domingos, às 11h e às 17h25. 

A “Galera da Praia” é um grupo de cinco tartaruguinhas de diferentes espécies presentes no litoral brasileiro que vivem no chapeirão, uma cidade submarina fundada por tartarugas, onde brincam e superam desafios com a força da amizade, sempre em grupo. Com direção de Renato Barreto, a animação será exibida de segunda a sexta, às 11h10 e 17h40, e aos sábados e domingos, às 11h10 e 17h35. 

Em “Tronik”, há uma escola de robótica futurista, onde Dev consegue trazer elementos da realidade aumentada para a nossa própria realidade, o que é incrível, perigoso e lucrativo. O garoto não está muito interessado nisso, mas com certeza alguém na escola está. A direção da série é de Michelle Gabriel e ela vai ao ar de segunda a sexta, às 11h20 e 17h50, e aos sábados e domingos, às 11h20 e 17h45. 

Em “O Som da Música”, Jacarelvis e seus amigos apresentam as características e sons de diversos instrumentos musicais pertencentes a diferentes culturas. Cada episódio é dedicado a algum instrumento específico, onde são apresentados brevemente a história, os atributos e funcionamento de instrumentos como o violão, o xilofone, a gaita, piano e flauta, entre outros. A direção do programa é de Tiago Saad e a exibição é diária, em horário a ser confirmado. 

Por fim, “Hora do Rabisco” é um interprograma desenvolvido para estimular e introduzir o hábito de desenhar na rotina infantil. Feito em animação, cada episódio apresenta a subjetiva da câmera apontando para a folha de papel em branco. A animação é de César Cavelagna, criador de personagens como Simão e Bartolomeu. Em inserções de dois minutos, o formato, que mostra quase que um passo a passo da criação, incentiva a criança a pegar lápis e papel começar a rabiscar. Vai ao ar diariamente, durante a programação. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo