Nos dois dias que antecedem o maior festival de cultura pop do planeta, os profissionais do mercado têm a oportunidade de conhecer as mentes que influenciam a indústria criativa no país. O Unlock CCXP acontece na terça e quarta-feira, 28 e 29 de novembro, trazendo painéis e masterclasses que promovem a troca de experiências, exploram o perfil de consumo no universo geek e apresentam novidades.
Com ingressos esgotados, o evento conta com o apoio de Volvo, Spotify Advertising, Starplus e GoGamers. A curadoria fica por conta de Gustavo Giglio, Head de Marketing de Relacionamento e B2B na Omelete Company, recentemente introduzido ao Hall da Fama do Marketing no Brasil.
“A CCXP está completando dez anos e o time que coloca um evento dessa magnitude de pé tem muita bagagem e conhecimento para compartilhar. Todos os profissionais que fazem parte do line-up têm trajetórias de sucesso nos mais diversos nichos do cenário do entretenimento. Seja na produção de conteúdo audiovisual, na reputação de marca ou na formação de comunidade, vamos abordar temas importantes para quem deseja se destacar no mercado”, afirma Giglio.
Do mesacast à NASA, com uma parada no México: destaques do Unlock CCXP
A expansão da marca CCXP para o México será tema do painel comandado por Fábio Reis, CMCO da Omelete Company. A CCXP MX vai acontecer entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, na Cidade do México. Com isso, além de acompanhar os lançamentos que acontecem no verão por aqui, o festival também terá um papel fundamental na divulgação das novidades que antecedem a chegada do sol pleno no Hemisfério Norte.
Ainda sobre as novidades da O&CO, Thiago Romariz fala sobre o Chippu – nova unidade de negócio recém-incorporada à empresa. O aplicativo mistura inteligência artificial e curadoria humana para dar dicas de séries e filmes, além de ser criador de conteúdo de cultura pop com foco em filmes, séries e games. A aquisição será tema do papo sobre as novidades da Omelete Company, conduzido pelo Pierre Mantovani (CEO da O&CO) , trazendo a tecnologia para a mesa.
Estratégia de negócios, branded content e parcerias estarão entre os assuntos comentados por Igão e Thiago Marques (Mítico). Junto a seu sócio , Vitor Assis, os criadores do Podpah mostram os bastidores do fenômeno que conquistou o coração de milhões de ouvintes e redefiniu o cenário do mesacast no Brasil.
No conteúdo sobre os 60 anos da Mônica, o clima de celebração vai tomar conta. O Unlock CCXP receberá a Diretora-executiva da MSP, Mônica Sousa, que inspirou o ícone criado pelo cartunista Mauricio de Sousa. Ao lado do também Diretor-executivo da organização, Marcos Saraiva, ela passeia pela trajetória da marca e conta como enxergam os próximos passos, enquanto falam sobre as ações que comemoram o aniversário da personagem.
Já a jovem cientista Laysa Peixoto vai mostrar como a cultura pop pode influenciar gerações. Em seu caso, o plano é pisar na Lua. Premiada pela NASA devido à descoberta de um Asteroide e piloto de avião, entre outras atividades, ela está desbravando o cosmo e terá uma painel especial no evento.
Quem deseja entender um pouco mais sobre os hábitos de consumo público Geek não pode perder o painel que vai reunir Otávio Juliato, Chief Commercial Officer da Omelete Company, Carlos Silva, CEO & Head of Gaming na Go Gamers, e Mauro Berimbau, Consultor e desenvolvedor de conteúdo na Go Gamers. Nele, serão apresentados os dados da pesquisa Geek Pwer, estudo realizado anualmente pela O&CO que tem o objetivo de mapear o comportamento desse público no país e entender o impacto das marcas dentro deste universo consumidor.
O line-up do Unlock CCXP está repleto de grandes nomes da indústria criativa com os mais variados perfis. São profissionais como a apresentadora, Nyvi Estephan, o editor da Forbes Tech, Luiz Gustavo Pacete, a Sócia fundadora da @PerifaCon e responsável pela Copa das Favelas, Andreza Delgado, e David Diesendruck, da Redibra: a agência de licenciamentos mais premiada do Brasil. Para conhecer a lista completa de convidados acesse https://www.ccxp.com.br/unlock/ ou siga o evento no Instagram (@unlockccxp).
Serviço:
Datas – Unlock CCXP: 28 e 29 de novembro de 2023.
Datas – CCXP: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo
Horário de funcionamento do evento:
Unlock CCXP – Terça-feira (28/11/2023): das 8h às 18h
Unlock CCXP – Quarta-feira (29/11/2023): das 8h às 18h
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h
*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.
Sobre o Unlock CCXP
Dois dias antes do maior festival de cultura pop do mundo, as portas dos bastidores da indústria criativa se abrem para um evento que reúne os maiores profissionais do mercado e revela os segredos e novidades por trás da magia do entretenimento. O evento busca compartilhar conhecimento e promover networking, em 2023, apresentará mais de 20 horas de palestras e conteúdos voltados para a indústria criativa. Além disso, a credencial Unlock CCXP também oferece acesso aos 4 dias da CCXP, Spoiler Night e uma visita guiada à montagem do evento.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.