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Uva Verde é o sabor escolhido para a collab Baly Brasil e Fernando & Sorocaba

Parceria de Baly Brasil com a maior dupla sertaneja do país Fernando & Sorocaba!

Baly Brasil mais uma vez movimenta o setor de bebidas ao anunciar o resultado da ação inédita que envolveu consumidores de todo o país: Uva Verde foi o sabor escolhido para ser o Baly Energy Drink oficial da dupla Fernando & Sorocaba e será também a nova estrela do Churrasco On Fire. Com presença marcante nas redes sociais, o “projeto secreto” inovador gerou alto engajamento e consolidou o propósito da Baly de unir entretenimento, tecnologia e proximidade para inspirar um novo padrão de relacionamento entre marca e público. A revelação aconteceu na Superminas Food Show 2025, em Belo Horizonte (MG), onde a marca também apresentou o Cereja Zero, novo integrante de seu portfólio premium. 

A campanha inédita da collab mobilizou 1.000 brasileiros, que receberam três sabores exclusivos: Cerveja, Uva Verde e Amora com Hortelã sem açúcar, sendo convidados a votarem no preferido. Apenas o vencedor será produzido e entregue ao mercado. O projeto, criado pelo time da Baly em parceria com a dupla sertaneja, reforça o posicionamento da marca como referência global em inovação e interação direta com o consumidor, transformando o lançamento de um produto em uma experiência coletiva.

“Ver o público participando com tanta energia e entusiasmo foi incrível. Recebemos milhares de mensagens de pessoas pedindo para provar, compartilhando opiniões e torcendo pelo sabor favorito. Essa conexão genuína mostra o quanto o consumidor quer fazer parte das nossas criações. A votação do Baly Uva Verde reforça que inovação não é apenas lançar um novo produto, é gerar experiências e construir, junto com o público, o futuro do mercado de energéticos”, destaca Dayane Titon Cardoso – Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Essa parceria com Fernando & Sorocaba é a prova de que inovação acontece quando unimos ousadia, pesquisa e conexão genuína com o público. A Baly nasceu para desafiar padrões e oferecer não apenas um energético, mas experiências. O Baly Energy Drink oficial da dupla será símbolo dessa visão: trazer o consumidor para o centro da estratégia, transformar dados e tendências em produto, experiência e emoção”, completa.
“Ver o público participando com tanta energia e entusiasmo foi incrível. Recebemos milhares de mensagens de pessoas pedindo para provar, compartilhando opiniões e torcendo pelo sabor favorito. Essa conexão genuína mostra o quanto o consumidor quer fazer parte das nossas criações. A votação do Baly Uva Verde reforça que inovação não é apenas lançar um novo produto, é gerar experiências e construir, junto com o público, o futuro do mercado de energéticos”, destaca Dayane Titon Cardoso - Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Essa parceria com Fernando & Sorocaba é a prova de que inovação acontece quando unimos ousadia, pesquisa e conexão genuína com o público. A Baly nasceu para desafiar padrões e oferecer não apenas um energético, mas experiências. O Baly Energy Drink oficial da dupla será símbolo dessa visão: trazer o consumidor para o centro da estratégia, transformar dados e tendências em produto, experiência e emoção”, completa.

Baly Brasil combina proximidade com o consumidor e gestão arrojada para quebrar paradigmas em um setor antes dominado por multinacionais. Em 2025, ultrapassou a Red Bull no Brasil, alcançando 26% de market share de volume, segundo dados da NielsenIQ. Também é líder absoluta em energéticos saborizados no país, conforme a Scanntech, detendo 80% desse mercado. Só neste ano, já lançou os inéditos sabores Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, em uma referência aos famosos drinks amados pelos brasileiros, mas sem álcool. Também apresentou ao mundo o Baly Muscle Protein, primeiro energy drink proteico do mundo, com 65mg de cafeína natural e 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance). 

Agora, chega o sabor Cereja Zero 250 ml – Edição Especial, fazendo a união da força do zero açúcar – que cresce como vetor de consumo consciente – a um formato premium e ocasional, reposicionando o energético também como um ícone cultural e de estilo de vida. A cereja, símbolo pop global que transita da moda às playlists, ganha leitura urbana na proposta da Baly, conectando a bebida a referências da cultura jovem. A nova lata, menor e sofisticada, amplia o portfólio e reafirma a vocação da Baly de antecipar desejos, equilibrando brasilidade, inovação e lifestyle contemporâneo.

Com os dois novos sabores apresentados na Superminas 2025, o Cereja Zero e o Uva Verde, agora a maior marca brasileira de energéticos passa a ter 30 opções no portfólio, sendo 07 sem açúcar, todos sem álcool e enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12. 

Estande imersivo leva visitantes à “fábrica” da Baly Brasil

Em 2025, o estande de Baly Brasil – assinado pela arquiteta Juliana Loffi – reproduz o ambiente da fábrica real da empresa, criando uma experiência imersiva que une criatividade, tecnologia e identidade industrial. Tubos, estruturas metálicas, detalhes no piso e um telão de videowall com imagens reais do processo produtivo reforçam a conexão com o público e traduzem a essência da marca. O espaço também contará com tecnologia inteligente que identifica para onde os visitantes direcionam o olhar, permitindo mapear o comportamento do consumidor. Essa solução, desenvolvida em parceria com a Inova+Trade, será futuramente aplicada nos pontos de venda da Baly. O projeto também adota práticas sustentáveis: todo o mobiliário, painéis e elementos decorativos foram planejados para reaproveitamento total, enquanto materiais sem possibilidade de reutilização terão descarte ambientalmente correto, feito por parceiros que seguem critérios rigorosos de sustentabilidade.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
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