AgendaLGBTQIA+Noticias

Valentina, Alaska e Gottmik: The Realness Festival 2024 anuncia line-up completo com estrelas de 5 países

Maior festival drag da América Latina traz ao Brasil nomes globais do universo "Drag Race".

O The Realness Festival, o maior festival drag da América Latina, está chegando em sua terceira edição com um line-up ainda mais internacional. O evento acontece na noite de 6 de julho na Audio Club, em São Paulo.

O festival celebra o fato da franquia de RuPaul ter ganhado versões em diversos países, fazendo a arte drag atravessar fronteiras. Serão estrelas de 5 países diferentes, incluindo o Brasil, já que nossa versão local do programa estreou esse ano e foi um enorme sucesso já em sua primeira temporada.

Segundo Paulo Matos, criador do evento, o processo de escolha do line é feito através de muita escuta com os fãs do programa e da arte drag: “Nós sempre ouvimos os fãs, sempre damos preferência as drags mais pedidas por eles, as que ainda não fizeram shows no Brasil e as que já fizeram, mas são lendárias e não podem faltar.”

A venda oficial de ingressos está liberada, junto com o anúncio do line-up completo:

Valentina (México)
Alaska (Estados Unidos)
Gottmik (Estados Unidos)
Brooke Lynn Hytes (Canadá)
Monét X Change (Estados Unidos)
Keiona (França)
Organzza (Brasil)
Betina Polaroid (Brasil)
Naza (Brasil)
Hellena Malditta (Brasil)
Shannon Skarllet (Brasil)
Rubi Ocean (Brasil)

Além das estrelas internacionais, o festival também contará com a presença de lendas da cena drag brasileira, como Ikaro Kadoshi, Natasha Princess, Frimes, Desireé Beck, Marcinha do Corintho, Dacota Monteiro, Halessia e artistas dos 4 cantos do país.

O The Realness Festival é um evento imperdível para os fãs de RuPaul’s Drag Race e da arte drag em geral. Os ingressos estão à venda no site Sympla.

“Além das inúmeras performances, o festival segue com o compromisso de entregar uma experiência completa. Desde a mágica do meet and greet com as queens, até as ativações para o pessoal tirar foto, tudo é sempre muito bem pensado.”, finaliza ele.

SOBRE AS QUEENS:

Valentina

Ela popularizou o termo “fan favorite” durante sua primeira passagem pelo programa e até hoje, é uma das queens mais populares entre os fãs.

Filha de pais mexicanos, sua drag sempre foi uma forma de ressaltar e enaltecer sua ascendência latina. Com uma carreira consolidada, Valentina já estampou capas de revista, participou de musicais e se tornou uma das anfitriãs da versão mexicana do show, o “Drag Race México”.

Pela segunda vez no Brasil, ela não nega seu carinho e admiração pelo nosso país.

Alaska

A headliner do ‘The Realness Festival 2022’ está de volta para mais um show e quem esteve na primeira participação dela no festival, pode comprovar: o ato de Alaska não deixa ninguém parado.
Cheia de hits na conta, ela é uma das drags do programa, que mais fez sucesso em sua empreitada musical. Além de ter sido um dos personagens mais cativantes do reality, desde sua primeira aparição na 5ª temporada até sua coroação na final do “All Stars 2”, onde ela dominou a competição.

Gottmik

Se tem uma artista que representa bem uma empolgante nova geração de drags, essa artista é Gottmik. Ela fez história ao ser o primeiro homem assumidamente trans a participar do programa, na 13ª temporada, onde colecionou uma legião de fãs.
Além disso, Gottmik também já tinha uma carreira invejável como maquiadora, onde trabalhou com estrelas do nível de Paris Hilton, Adam Lambert, Lil Nas X e até com nossa estrela brasileira, Pabllo Vittar.

Monét X Change

Embarcado pela primeira vez ao Brasil, Monét é uma das queens mais queridas pelos fãs. Apesar de ter entrado na franquia em temporadas mais recentes, ela figura como uma das mais lendárias drags do show. Afinal, ela participou de três temporadas, sendo ‘miss simpatia’ em sua primeira aparição, se tornando vencedora na primeira coroação dupla do programa e sendo finalista na temporada especial só de vencedoras.
Natural de Nova York, ela é conhecida por suas habilidades em comédia, performance e canto, ou seja: promete um espetáculo no palco do festival.

Keiona

Keiona Revlon alçou ao estrelato ao participar da terceira temporada do reality show americano ‘Legendary’. Ela é uma queen das pistas de ‘ballroom’, um fenômeno cultural LGBTQI+ que surgiu nos anos 80, onde pessoas da comunidade, especialmente pessoas trans e pretas, se juntavam em bailes para dançar ‘vogue’ e celebrar sua excelência.

Nascida em Paris, Keiona participou da segunda temporada do “Drag Race França”, logo após ficar em terceiro lugar no primeiro reality que esteve. Agora sozinha na competição, ela conseguiu o feito de ser a única queen que permaneceu entre as melhores em todos os episódios, ganhando a coroa em uma final histórica.

THE REALNESS FESTIVAL 2024
DATA: 06/07/2024
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Audio Club – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP.
INGRESSOS: https://linktr.ee/therealnessfestival
Os ingressos da estão disponíveis, incluindo a modalidade ‘meet and greet’ que dá direito a um encontro com as artistas. Os valores variam a partir de R$ 200,00.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo