
A edição brasileira do Woman Awards, evento de destaque no calendário comemorativo do Mês da Mulher, homenageou na noite desta terça-feira (25), mulheres que se destacam em diferentes setores e contribuem para o desenvolvimento do país. Organizado pelo Instituto Sou+Jovem, o evento movimentou o Hall Monumental Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP_, reunindo personalidades de destaque e promovendo debates sobre protagonismo feminino.
A premiação destacaou seis categorias que homenagearam grandes nomes femininos da cultura brasileira. A Categoria Rita Lee reconheceu influenciadoras, profissionais do humor, moda e beleza. A Categoria Hebe Camargo premiou destaques da TV, jornalismo, streaming, cinema, rádio e podcast. Na Categoria Gal Costa, foram homenageadas compositoras, cantoras e produções de clipes musicais. A Categoria Clarice Lispector foi dedicada a escritoras e artistas. Já a Categoria Mulheres que Inspiram reuniu executivas, diretoras, CEOs e líderes visionárias que fazem história. Por fim, a Categoria Mulheres que Fazem a Diferença reconheceu empreendedoras e mulheres que atuam em projetos sociais.
À frente da iniciativa, o produtor Guto Melo, criador de premiações como o Prêmio Jovem Brasileiro e o Digital Awards, e a empresária e apresentadora Vanessa Bellini, que comandará dois painéis temáticos sobre empreendedorismo feminino na abertura do evento.
“Estou muito feliz em conhecer mulheres que movimentam a cultura, a economia e, principalmente, inspiram outras mulheres. O Woman Awards valoriza a essência e o protagonismo feminino em diversas áreas”, afirma Guto Melo, que celebra o apoio de marcas como TechFit, Care Up, Biarritz, Macadomo e Brand Conect. Vanessa Bellini, uma das organizadoras, reforça a missão do prêmio. “Minha intenção é que o Woman Awards inspire investimentos nas mulheres e promova sua ascensão no mercado de trabalho.”