Noticias

Veja 5 dicas para melhorar a comunicação nos relacionamentos

Especialista Cauê Nespoli fala sobre como combater a timidez masculina

O que dizer num papo? Será que estou pagando mico? Essas são algumas perguntas que surgem na mente de um homem tímido. Achar uma mulher interessante e não conseguir criar um laço por conta da timidez pode ser angustiante. É claro que vencer isso não é uma tarefa fácil, contudo, Cauê Nespoli, que tem o canal Manual do Homem com mais de 1,6 milhão de inscritos, listou cinco dicas fundamentais para melhorar a comunicação.


Conheça a si mesmo

O primeiro passo é fazer o exercício de autoconhecimento para identificar o que se deve melhorar e quais são as melhores ferramentas. “Conhecer as suas fraquezas te torna fraco. Pelo contrário, com esse este exercício, você vai saber exatamente quais atitudes terá de mudar para superar a timidez”, explica Cauê.

Aceitar-se do jeito que você é

Se o seu amigo é o cara mais extrovertido, isso não significa que você precisa ser igual. Entenda que você tem suas particularidades e elas podem atrair muitas pessoas. Ao conhecer a si, você consegue buscar estratégias para poder viver bem.

Você não precisa falar o tempo todo

Duas questões podem aparecer: “Por que você é tão quieto?” ou “Por que você não fala nada?” ou perguntas parecidas. Para Cauê, o ideal é puxar papos de fácil domínio, mas não há necessidade de ter que saber de tudo. Deixe a coisa rolar!  “A maioria das conversas são sobre o passado ou futuro. Exemplo: – “Viu o que aconteceu com o fulano ontem?”, ensina.

Aproxime-se de quem tem interesses parecidos!

De nada vale você criar laços com pessoas tentando ser alguém que você não é. Isso vai acabar te desgastando. Procure nos seus grupos de esporte, teatro ou qualquer outro tipo de atividade que tenha a ver com você. Lá você encontrará potenciais amigos!

Sair da zona de conforto

Pessoas tímidas fogem de reuniões sociais por medo de passar algum tipo de situação desconfortável. Mas Cauê Nespoli afirma que quando você sai da zona de conforto, há uma luta contra a sensação de nos sentirmos deslocados. Então dê o primeiro passo. Se está em um bom ambiente e o papo é algo familiar, entre e socialize. Isso vai dar confiança.

No final de tudo, uma pessoa tímida precisa saber que há processos de vivências para que ela consiga evoluir. Tudo é questão de padrões e naturalidade. Aos poucos, esse sentimento vai deixando de existir e encarar as situações vai ficando cada vez mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo