CinemaCuriosidades

Velozes & Furiosos 10 se consagra como a maior bilheteria de abertura de todos os tempos da Universal Pictures no Brasil

O décimo filme de umas das franquias mais amadas do planeta estreou com tudo na última semana. Em cartaz nos cinemas nacionais há somente cinco dias, Velozes & Furiosos 10 movimentou cerca de R$49 milhões, levando mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas em seu primeiro final de semana. Sucesso absoluto, além de ter se tornado a maior abertura de todos os tempos da Universal Pictures Brasil, os excelentes números do longa alcançaram ainda o maior dia de abertura de 2023 e também o maior fim de semana de abertura do ano no país.

Destaque nas telonas do país inteiro com corridas eletrizantes, muita ação e trama familiar, Velozes & Furiosos 10 chegou ainda a vender mais de 350 mil ingressos durante a pré-venda, se tornando duplamente recordista em bilheteria no Brasil.

A nível global, o filme também está no topo do ranking, com U$319 milhões arrecadados até agora.

Dirigido por Louis Leterrier (Fúria de Titãs, O Incrível Hulk), Velozes & Furiosos 10 traz no elenco Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Jason Momoa e Scott Eastwood, além da vencedora do Oscar Helen Mirren e a vencedora do Oscar Charlize Theron. O filme também apresenta um novo grupo extraordinário de atores e atrizes, incluindo a vencedora do Oscar Brie Larson como Tess, uma representante desonesta da Agência; Alan Richtson (Reacher) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, o Sr. Ninguém; Daniela Melchior (Esquadrão Suicida) como uma corredora de rua brasileira fortemente ligada ao passado de Dom; e a lendária vencedora do Oscar Rita Moreno como a Abuelita Toretto de Dom e Mia. A cantora brasileira Ludmilla também faz uma participação especial no filme, além de integrar a trilha sonora do longa.

Velozes & Furiosos 10 está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, verifique a programação da sua cidade.

Link para o trailer no Youtube:

Link para o trailer acessível:

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo