Música

Vibra São Paulo celebra um ano de portas abertas

Com soma de público de quase 340 mil visitantes, a maior casa de shows da América Latina é palco para grandes nomes da música nacional, internacional e outras categorias culturais.

Há um ano, no dia 14 de maio de 2022, a maior cidade da América Latina anunciava a abertura da Vibra São Paulo, sob direção da Opus Entretenimento. Considerada uma das maiores casas de shows da América Latina, neste período o local já soma 75 apresentações, entre elas mais de 15 artistas internacionais e 10 gravações de conteúdos, que atraíram mais de 240 mil visitantes. Do rock ao sertanejo, MPB ao pagode, nomes nacionais e internacionais, stand up comedy e apresentações infanto-juvenis, a Vibra São Paulo também é aposta para o mundo corporativo – já passaram eventos como MTV Miaw, Tik Tok Awards, além de formaturas de grandes universidades e conferências de empresas multinacionais, entre outros -, que já levaram aproximadamente mais 93 mil pessoas ao espaço. 

A abertura da Vibra São Paulo aconteceu a partir da estratégia de investimento da Vibra, maior distribuidora de combustíveis do país, que assumiu o naming rights da tradicional casa de espetáculo, considerada a maior de São Paulo. O movimento consolidou a retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento. Neste um ano, a Vibra São Paulo foi uma das principais ferramentas de conexão da marca corporativa com o público. 

“Vibra é uma marca que se conecta naturalmente com a energia da música e da cultura. Estamos muito felizes com este primeiro ano de parceria com a Opus na Vibra São Paulo. Esta é uma plataforma de relacionamento que ainda tem muitos caminhos a serem explorados e que podem ser conectados de diferentes formas, inclusive para mostrar nosso movimento em novas energias, além da distribuição de combustíveis”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

Sandy, Maiara e Maraísa, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, Joss Stone, Roupa Nova, Pixote, God Save The Queen, Joss Stone, The Music of Jon Lord and Deep Purple, Luccas Neto, Almir Sater, Ney Matogrosso, A Culpa é Do Cabral e até mesmo o eleito melhor show do ano no Prêmio Multishow 2022, o Irmãos – com Alexandre Pires e Seu Jorge -, são alguns dos célebres nomes e projetos que fizeram deste retorno da casa também um destaque nos números e alcances do último ano. 

Com apenas um ano desde a sua reabertura, a casa já recebeu reconhecimento da grande imprensa e foi premiada pelo Guia da Folha de São Paulo como “Melhor Área VIP/Camarote”, “Melhor Visão de Palco” e “Melhor Som”.

Sobre a Vibra São Paulo

Reaberta em maio de 2022 com o nome Vibra São Paulo, sob direção da Opus Entretenimento, já recebeu nomes como Bruce Dickinson, Joss Stone, Jorge Drexler, Nando Reis, Pitty, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola, Seu Jorge, Alexandre Pires, Luccas Neto, além de eventos corporativos e proprietários, com público superior a mais de 340 mil visitantes. Em 2023 recebeu títulos de melhor som, melhor visão de palco e melhor área vip/camarote pelo especial “O Melhor de São Paulo”, da Folha de S. Paulo, na categoria casas de shows de 2.000 a 10.000 pessoas.

A casa de eventos tem mais de 20 anos de tradição no entretenimento ao vivo de São Paulo e é reconhecida internacionalmente, sendo uma das maiores da América Latina e a principal do país.

A abertura da Vibra São Paulo aconteceu a partir da estratégia de consolidação da marca Vibra, que assumiu o naming rights da tradicional casa de espetáculo do País, considerada a maior de São Paulo. O movimento consolidou a retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento. 

Com o propósito de oferecer uma experiência inesquecível com o melhor do entretenimento nacional e internacional e com o maior conforto, a Vibra São Paulo reúne os mais diversos gêneros e segmentos. Localizada na Marginal Pinheiros, o local tem acesso fácil e seguro através dos mais diversos meios de locomoção.

Sobre a Opus Entretenimento

A Opus Entretenimento, maior plataforma de entretenimento do país, administra a casa de espetáculos seguindo sua crença no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência. A empresa usa de seu conhecimento de mais de 45 anos no show business, trabalhando na administração de espaços por todo o país e em turnês nacionais e internacionais, para trazer diversidade de conteúdo e ampliar a oferta de entretenimento com espaço de música para ensaios e gravações, aumentando assim a experiência e o tempo de permanência dos visitantes no local. No espaço também funciona o escritório de gerenciamento artístico da produtora, que já conta com talentos como Seu Jorge, Alexandre Pires, Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Ana Carolina, Só Pra Contrariar, Munhoz e Mariano, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

Inaugurada em setembro de 1999 e com capacidade para até 8 mil pessoas, a casa foi concebida para ser um dos maiores e mais versáteis ambientes dedicados ao entretenimento e à cultura na América Latina, além de eventos corporativos, e estava de portas fechadas desde o dia 31 de março de 2021. Localizada na Marginal Pinheiros, próxima à Ponte Transamérica, a Vibra São Paulo faz parte do projeto de incentivo e apoio à cultura da Vibra. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo