Em um tempo complexo, de pandemia, de desmonte da cultura brasileira, Vicentini Gomez, resiliente, reinventa-se com projetos premiados e vislumbra um horizonte promissor nas artes e em sua trajetória.
Ator, cineasta, escritor e mímico, consagrado pela crítica e condecorado com inúmeros prêmios no Brasil e no exterior, tem atuação marcante no teatro, no cinema e na televisão, com trabalhos de destaque em telenovelas como Avenida Brasil (Serjão), Joia Rara (Delegado Cavalcante), Um só coração (Graça Aranha), Malhação (Dom Cornélio) e está no ar em Cúmplices de um Resgate no SBT e NETFLIX, onde representa o divertido Italiano sapateiro Giuseppe.
No cinema, seus filmes andam conquistando prêmios em festivais internacionais: Doutor Hipóteses, que já amealhou 25 prêmios internacionais, acaba de ser indicado em quatro categorias no festival de cinema alemão “Film Haus” e recebeu critica avassaladora do curador Jasper Lorenz: “A mais recente grande obra do gênero experimental do aclamado cineasta Vicentini Gomez nos faz mergulhar totalmente em uma magnífica adaptação de Anton Tchekhov “sobre os males do tabaco. Simplesmente único”.
O documentário “Ayrton – meninices no coração do Brasil” conquistou 46 prêmios internacionais e em breve estará nas telas dos cinemas com um relato emocionante sobre a infância e a adolescência de Ayrton Senna, passadas na fazenda do seu pai em Tocantins.
No teatro, seu livro “Cenas femininas e outras ilações” ganhará montagem com direção de Maximiliana Reis, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.
Incansável, Vicentini, que já se declarou workaholic, terminou de escrever o roteiro para a continuidade de “Doutor Hipóteses 2 – A Devassa”, e tem o projeto Duzinda, livre adaptação do romance de Clotilde Chaparo, com temática sobre conquistas femininas, aprovado na ANCINE em fase de captação de recursos.